A felicidade verdadeira - V

26/06/2013 09:50

 

 

“BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios,

nem se detém no caminho dos pecadores,

nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR,

e na sua lei medita de dia e de noite.”

(Salmos 1:1-2)

 

BEM-AVENTURADO o homem que... tem o seu prazer na lei do SENHOR,

e na sua lei medita de dia e de noite.”(v.1,2).

 

E por fim, o salmista indica aqui o ultimo segredo para sermos felizes e bem aventurados neste mundo. Ele indica agora a lei do Senhor, ou seja, a fiel Palavra de Deus, como a fonte para encontrarmos a real felicidade.

 

Nesta Palavra (Velho e Novo Testamentos) podemos sim, perfeitamente, encontrar essa felicidade. Pois é através dela, e só através dela, que nos é possível conhecer aa boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2).

 

Ela que nos revela o que Deus deseja e pede de nós: “Que guardes os mandamentos do SENHOR, e os seus estatutos”(Deuteronômio 10:13).

 

E no mesmo lugar nos revela a finalidade de atendermos a este seu pedido: “para o teu bem” (Deuteronômio 10:13)

 

Entenda... Tudo quanto o Criador pede de nós é, única e exclusivamente, para o nosso próprio bem! Por isso, é que observando a Sua Palavra, podemos ser plenamente felizes!

 

A Palavra do Senhor, os Seus benditos estatutos são a fonte da verdadeira felicidade. Mas note... Não se trata de possuir um exemplar da Bíblia, nem de transportá-lo sob o braço em via pública. A questão está, em nela “medita(r) de dia e de noite.”, pondo em prática seus preceitos.

 

Não é aquele que simplesmente ouve ou lê estas palavras que é louvado pelo Senhor Jesus.

 

Veja o que Ele diz: Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; (Mateus 7:24) Para ter a casa alicerçada, capaz de resistir as tempestades desta vida, não basta ser ouvinte, mas é preciso ser também praticante das palavras de Jesus.

 

Para resistir e vencer as muitas provações desta vida é necessário ser cumpridor das Escrituras, que é a fiel e inerrante Palavra de Deus.

 

 “Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.” (Tiago 1:25).

 

Perceba o Espírito Santo ratificando aqui a promessa aos que querem ser felizes. Os que derem realmente ouvidos para cumprir e viver a poderosa Palavra de Deus, todos estes, serão bem-aventurados! Não serão bem-aventurados em algum lugar, nem serão bem-aventurados em algum momento, mas serão bem-aventurados em tudo quanto realizarem. Esta é a diferença entre “estar feliz” e “ser feliz”. Deus não planeja um mero estado de alegria para você. Ele não deseja que a felicidade seja apenas uma circunstância temporal em seus dias. Ele deseja e efetivamente trabalha para que você experimente a perfeita, duradoura e verdadeira felicidade.

 

Medite, ame e pratique com prazer na lei do Senhor, em todo tempo, para ser sempre e em tudo bem-aventurado.

 

Louvamos a Deus e agradecemos a todos os irmãos que acompanharam essa presente série sobre a VERDADEIRA FELICIDADE. Hoje chegamos à última parte e pedimos ao Pai que seja uma benção na vida de nossos leitores, para a Sua Igreja, assim como aqueles que necessitam de um encontro pessoal com Cristo. Muito obrigado, em Nome de Jesus!

 

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!