A única verdade a respeito da vida

05/02/2016 08:45

 

 

“Não há nenhum homem que tenha domínio sobre o espírito,

para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte;

nem nessa guerra há licença para se ausentar;

nem a perversidade livrará aquele que a ela está entregue.”

(Eclesiastes 8.8)

 

 

Os ateus gostam de dizer que a religião é uma muleta, que as pessoas buscam um Deus imaginário somente porque passaram por uma situação difícil e precisavam de algo para se agarrar. É uma maneira distorcida de ver a situação. Sim, na maioria das vezes, são os revezes que levam os homens para perto de Deus, são as angústias que os fazem procurar o Salvador. No entanto, não é nessa hora que eles “inventam um Deus”. É nessa hora que percebem a sua fragilidade, é nessa hora que “descobrem” a existência real de Deus.

                                                       

A fragilidade humana não é uma ficção, é uma realidade. As pessoas não começam simplesmente a “achar” que precisam de Deus. Elas precisam de fato. Uma pessoa não apenas se sente frágil, ela é frágil. Na aflição, alguém que se sentia autossuficiente, percebe  que não se basta a si mesmo. Precisa de algo maior, mais forte, do Todo Poderoso. O problema não é que o medo leva o homem a Deus. O problema é que o orgulho separa o homem Dele. Querer Deus é o natural. Evitá-lo é o antinatural.

 

Hoje as empresas têm grande preocupação com segurança. Conscientizam seus funcionários de suas limitações. Sabem que se não tomarem cuidado, sofrerão consequências por toda a vida. Através da pregação da Palavra, nós queremos conscientizar todos os seres humanos de que eles também são frágeis diante do universo e da vida. E se eles não tomarem cuidado, sofrerão por toda a eternidade.

 

A morte e a eternidade espreitam a todos igualmente. Não são os doentes de hoje que morrerão amanhã. Muitas vezes são os saudáveis, os que agora estão rindo e aparentemente firmes. Hoje estão aqui e amanhã não são mais. Também não são os idosos que estão à porta da morte. Jovens também partirão. A vida de ninguém é garantida pela sua idade.

 

Somente na mão de Deus há segurança. Somente Nele o hoje e o amanhã serão de paz.

 

 

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!