Aos seguidores de si mesmos

22/03/2014 09:13

 

 

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim,

negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.”

(Mateus 16:24)


 

É aviltante o número de cristãos na internet, nas ruas, na TV e, sobretudo, assustadoramente dentro da própria igreja, alheios, não só ao mundo exterior e às suas mazelas, ou à humanidade que em pleno apelo em prol do planeta, procura  entender onde vamos parar, ou ainda, compreender como chegamos aqui, mas também, alheios e distantes da Palavra de Deus e do puro, simples e verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.

 

O “cristão” como centro do universo, na era em que julga ter conquistado para si o mundo e sua vida, colocando-se como o alvo central; bem ao modo humanista (o mesmo “estilo” condenado em suas reuniões de busca de poder e “unção de riquezas”, na maioria das igrejas), tem de forma absurda e alienada, aprendido a se colocar como o fim e o alvo de uma vida que mais parece, uma vida de “prazer” do que abundante.

 

Mas é bom que se diga: há muita diferença entre uma e outra…

 

Não existe mais o evangelismo através de uma vida de testemunho  - a não ser, o “financeiro”, o do carro novo, ou o que esteja fora da TV ou de grandes eventos ou concentrações de fé e “milagres”…

 

O testemunho de lideres e pastores passa bem longe de qualquer coisa que lembre a Jesus em sua conduta humilde e amorosa junto aos seus, ou ao pecador.

 

Não há mais o amor; nem o pregado, nem muito menos o vivido. A “unção da conquista” e a “restituição” são os únicos interesses da cristandade moderna.

 

O homem que se torna filho na atual sub vida cristã, deixou de se cobrir da poeira dos pés do Mestre que trouxe a salvação, para se tornar filho de Mamom. A suposta vida que insiste em dizer, ser “abundante”, na verdade, não tem passado de obcecada ambição material.

 

Esta é hoje a posição do que carrega o nome de “seguidor de Jesus”; Afinal, ele é  Filho do Rei; O “possuidor” (no pior sentido) da vida abundante de Jesus, e de outras grandes verdades, traduzidas em diversas mentiras que tem sido seu sustentáculo. São filhos da apostasia, a quem O Senhor Jesus não reconhecerá no fim, quando alegarem fazer parte do povo eleito…

 

“Apartai-vos de mim, não vos conheço…”.

 

E seria no mínimo insano, não querer se dar conta de quem seriam estes “presunçosos”…

 

Seriam por acaso, os que chamamos de incrédulos, não optaram pela escolha em fazer de Jesus, o Senhor de suas vidas? Seriam os que ignoram o crescimento da igreja dentro da “visão” de alguns “Pastores”, a qual cresce e opera segundo o mundo e a sua concupiscência?

 

Creio que não… Estes pobres, na maior parte, excluídos, não trazem para si o nome do Senhor em suas ações com tanta irresponsabilidade quanto os que se intitulam “evangélicos”, seguidores da vida que almejam e não do Senhor da vida, os quais, lamentavelmente, têm se tornado “senhores” de seu suposto Senhor…

 

Creio, sim; serem os que, na escalada do crescimento do que julgam ser a forma válida para o “avançar” da igreja, fazem crescer em suas vidas de “vitórias”, apenas, todo o contingente irresponsável e insano que trazem junto do nome que utilizam, sem nem ao menos, conhecerem bem o seu dono, de fato…

 

Se o conhecessem, seriam e reagiriam como o Mestre do qual tomam e envergonham o nome. Certamente, eu e você se tivéssemos o nome usado em alguma impropriedade, teríamos a mesma reação que Cristo terá. Seu amor eterno, no entanto, espera que nos adequemos ao seu evangelho. Enquanto há tempo, é óbvio.

 

O Senhor Jesus deu autoridade aos seus; Aos que criam nEle. Aos que estivessem nEle…

 

Todavia, nada caminha bem na igreja que evoca Seu Nome, mas que anda segundo o mundo em sua busca por algo que supra suas expectativas ou sua religiosidade que beira a idolatria. Tudo anda mal se não é a Ele quem temos seguido.

 

Este é o panorama da igreja que diz ter a fórmula para o homem carente da graça de Deus. De que adianta, todavia, possuir a “formula”, quando não se tem a prática, sobretudo a prática da graça e da santidade?

 

Se não houver em nós o mesmo sentimento que houve em Jesus Cristo, é certo que o mundo não saberá do que tanto precisa e nem nós saberemos o que ainda precisamos com Ele aprender.

 

Faça um exame de sua vida como seguidor de Jesus cristo; Coloque-se à prova; pense se você O segue ou se na verdade, você está seguindo a si mesmo.

 

Se você é igreja, ou se simplesmente pertence a um grupo religioso que, alienado, tem pensado em tudo; menos em andar como Cristo, então esta Palavra é para você:

 

“… Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade… ” ( Mateus 7: 21 a 23)

 

Pense nisso. Ore por isso e faça algo. Ainda há tempo!