Apaixonei-me por um homem casado

28/02/2013 15:24

 

 

Mensagem enviada por Edileusa (Maranhão)

Me apaixonei por um homem casado. Eu o conheci na net,e me envolvi demais. Ele me alimentava com um amor que só existia dentro de mim,

Depois de um tempo ele simplesmente me abandonou e nunca mais nem um oi ele me deu. Estou sofrendo até hoje por ele.

 

Olá querida Edileusa. Preferi omitir o nome de sua cidade, porque a conheço e sei que é bem pequena. Caso esse seja seu nome verdadeiro, talvez essa publicação lhe trouxesse algum constrangimento e por essa razão, para proteger sua privacidade, decidi citar apenas o Estado. A sua situação não me surpreende. Desde que meu ministério de aconselhamento se desenvolveu por aqui, tenho recebido predominantemente mensagens de mulheres que se envolveram com homens casados. Algumas centenas em poucos meses. E o mais impressionante: nenhuma delas me narra uma história feliz. Todas se queixam do mesmo que você reclama – abandono e tristeza.

Normalmente eu as respondo por email e sem publicar suas histórias. Ocorre, porém, que nem sempre tenho tempo para responder de forma pessoal a todas e como são muitas, escolhi sua mensagem, para tentar ajudar tanto você, como tantas outras mulheres que lamentavelmente vivem situações semelhantes à sua.

A natureza humana é algo mesmo surpreendente. Fomos dotados por Deus de um mecanismo de reconhecimento territorial das circunstâncias, que atende pelo nome de consciência. Trata-se de uma espécie de voz da razão. Ela nos fala, nos alerta, nos aconselha e às vezes nos condena.

Não por acaso fomos aparelhados com esse dispositivo. Ele visa nos proteger de acidentes emocionais, sentimentais e espirituais. Quem ouve a voz da consciência dificilmente derrama lágrimas por atos impensados. Mas quem não atenta às suas diretrizes termina sentenciado a pagar o alto preço das sementes que lançou: que são os frutos amargos da aflição.

Duvido sinceramente que a sua consciência tenha estado leve enquanto você se envolvia com um homem casado. Toda mulher sabe, desde o início desse tipo de relação, que  está  cometendo um tríplice pecado: contra Deus, contra uma família inocente e contra a sua própria dignidade. Não tenha dúvidas de que tudo sempre acaba mal, quando levamos adiante algo com essas características.

Deixe-me dizer a você e a todas as mulheres que me leem agora uma profunda verdade: nenhum homem casado busca envolvimentos fora de seu casamento movido por boas intenções. Nenhuma pessoa (homem ou mulher) que já possua uma família, independente das desculpas   mentiras que sustente, e que vive relações extraconjugais, é digna de respeito e consideração. Essa é uma das maiores ações de deslealdade e malcaratismo que possa ser protagonizado por um ser que se diz humano.

É óbvio que tais pessoas já trazem um repertório preparado de argumentos. Dizem que são mal tratadas pelo cônjuge, que não são bem amadas, que são vítimas de desatenção ou frieza, que estão em crise na relação ou mesmo à beira de uma separação. Algumas são tão levianas que até creem nas mentiras que utilizam. Tudo, porém, é canto de sereia, que conduz ao mais profundo abismo, todos aqueles que se propõem atinar à sua destrutiva sedução.

Por outro lado, quem embarca nessa mentira também não é inocente. Não sei se você também é casada ou solteira, mas independente desse detalhe, entenda e reconheça que também possui uma considerável quota de culpa pelo estado de angústia em que hoje se encontra, pois não teve consideração com uma família inocente, e por isso paga com as próprias lágrimas o preço do egoísmo e da obstinação pelo erro. Essa também é uma das razões pelas quais abomino tanto esse odioso discurso de que devemos “seguir as ordens do coração”. É sob essa motivação que tanta gente pensa que tudo pode em matéria de vida sentimental, e não percebe que essa filosofia dos infernos fomenta o egoísmo e destroça milhares de famílias pelo mundo a fora. Portanto, a única voz que devemos seguir é a de Deus, que, por sua vez, reprova francamente toda e qualquer forma de infidelidade e de invasão ou ameaça à paz familiar.

Diante dessas considerações, entenda que você errou e que está sofrendo (como todos sofrem) porque insistiu numa prática abominada por Deus e que sempre gera prejuízo na alma.

A boa notícia, porém, é que sua história não precisa terminar assim. Veja o que a Bíblia nos diz em I João 1:9

 

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

 

O diabo, nosso adversário, é especialista nesses assuntos. Primeiro oferece a oportunidade do erro, nos induz a praticá-lo e depois nos massacra com as suas consequências.

Mas Jesus hoje te convida para uma experiência de restauração. Ele te perdoa mediante um arrependimento sincero e limpa a sua alma de todo vestígio deixado pela transgressão.

Corra para os braços do Senhor, ame-o, sirva-o e um caminho de felicidade se mostrará diante dos seus olhos.

O amor não é uma loteria. Ser feliz no amor não é uma questão de sorte. Tudo depende da sabedoria de nossas escolhas e da correção dos nossos atos.

Você encontrará um homem solteiro, decente, íntegro, amoroso e temente a Deus, que lhe dará toda a felicidade que seu coração merece.

Assim eu creio, assim eu desejo e assim eu peço a Deus.

Que Jesus te abençoe,

 

Reinaldo Ribeiro

 

 

Você também está vivendo um drama sentimental? Também procura uma palavra amiga?

Mande sua história e dúvidas para: reinaldojgr@gmail.com

Não esqueça de citar a cidade de onde fala. Identifique-se apenas se quiser.