As preocupações da vida

05/05/2013 08:54

 

 

"Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida,

quanto ao que haveis de comer ou beber nem pelo vosso corpo,

quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento,

e o corpo mais do que as vestes?...

Mas buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça,

e as demais coisas vos serão acrescentada."

(Mateus 6.25-33)

 

Tenho observado em dias atuais o quanto as pessoas andam perplexas e preocupadas com a vida, o que é natural e compreensível, por que vivemos dias difíceis, repletos de desafios e incertezas, e por sermos criaturas instáveis e frágeis, tornando a preocupação um abismo emocional inevitável.


 

Essas incertezas nos levam a inquietantes questionamentos do tipo: "O que vamos comer ou vestir, como pagaremos nossas contas, o que vai ser de nossa vida?” Incontáveis são aqueles que se acham depressivos por falta de perspectivas nesse sentido e outros que até não resistem ao peso da tribulação e dão cabo de seus dias.

 

Mas o Senhor Jesus nos diz: "Se Deus veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé?" (Mateus 6.30)


 

Muitos têm recorrido à igreja em busca de solução para os seus problemas, e isto é adequado, pois Jesus chamou para Si todos os cansados e sobrecarregados, mas, infelizmente algumas pessoas só têm buscado as bênçãos e não tem se preocupado em buscar o abençoador. A maior preocupação dessas pessoas é solucionar os seus problemas, e se esquecem de buscar o Reino de Deus. Mas, o que o Senhor Jesus quer nos dizer através do texto base desta mensagem é: "Me busquem em primeiro lugar, busque o meu reino isto é, me busque como o Senhor de sua vida, porque mais é a vida do que o alimento, mais é o corpo do que as suas vestes."


 

O Senhor Jesus, quer dizer que a sua vida e a salvação de sua alma é mais importante que tudo isso, por que tudo isso acaba, mas a sua alma é eterna.


 

O que todos nós precisamos é buscar a sua salvação mais do que qualquer outra coisa que julgamos necessária. Sei que é difícil viver sem preocupações materiais, mas para não sermos levados pelo desespero é preciso buscar em Deus a fé, a confiança e pedir a Ele que tire de nosso coração toda ansiedade, por que Ele tem cuidado de nós e sabe que necessitamos de todas essas coisas.

E a boa notícia é que quando você busca a Deus em primeiro lugar, Ele acrescenta tudo o que você precisa.


 

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus Cristo!

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!