Compreendendo a blindagem de Deus

18/06/2013 01:30

 

 

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca;

mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo,

e o maligno não lhe toca.”

(I João 5:18).

 

Temos aqui uma maravilhosa característica que acompanha todo aquele que é nascido de Deus: “o maligno não lhe toca”. As duas primeiras mencionadas neste versículo eram exigências que Deus faz àqueles que se tornam seus filhos por meio da fé. A saber: não pecar voluntaria e deliberadamente e conservar-se puro em sua presença.  Já esta ultima característica, trata-se de uma promessa, uma promessa do Deus que não pode mentir, onde Ele garante aos que, por meio da obediência à Sua Palavra, nascem de novo para Ele, que lhes guardará de tal forma que o maligno jamais lhes poderá tocar. Ou seja, quem ama e serve a Deus não precisa temer o inimigo, não corre riscos de sofrer suas possessões ou de ser destruído pelos seus ataques, pois possui a blindagem de Deus.

 

A Bíblia só registra um caso em que foi dada permissão para que o inimigo tocasse em um fiel, trata-se do justo Jó, e isto aconteceu sob total controle de Deus, para envergonhar o inimigo e mostrar a ele a integridade do servo do Senhor. Se você é um(a) nascido(a) de Deus, tenha certeza que com você não é diferente. Satanás jamais poderá encostar uma unha em você, sem a permissão dAquele que te comprou com o próprio sangue vertido na cruz.

 

Há uma polêmica muito comum em nosso meio acerca da possibilidade de um cristão ser possuído por um espírito maligno. O exemplo de Jó costuma ser citado pelos defensores dessa tese, apontando para o nível de tortura que o inimigo submeteu a um homem que o próprio Deus disse ser o mais reto e justo de todo o mundo daquela época.

 

Contudo, é importante salientar que mesmo tendo tocado no corpo de Jó, satanás jamais o possuiu, pois a consciência, a lucidez e a fé do servo de Deus permeneceram intactas, apesar do alto grau de sofrimento físico em que ele se encontrava.

 

Sendo assim, podemos concluir que o inimigo pode possuir um cristão (um religioso, frequentador de igrejas, crente nominal), porém jamais terá acesso ao domínio do corpo e da mente de um verdadeiro filho ou filha de Deus.

 

A vida daquele que nasce para Deus está colocada no esconderijo do Altíssimo, desfruta da proteção da sombra do Onipotente, onde o inimigo jamais poderá penetrar. Ainda que estejamos peregrinando por este mundo, este esconderijo nos acompanha, pois a fiel Palavra garante: “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.” (Salmos 91:7).

 

A Bíblia afirma que o nascido de Deus jamais precisará fugir do inimigo. Mas se lhe resistirmos firmemente, assim como às suas tentações, é ele quem fugirá de nós. (Tiago 4:7). A única brecha que o maligno pode achar contra nós é na nossa desobediência a Deus. Por isso Pedro nos adverte: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” (I Pedro 5:8-9). Aquele que deixa de vigiar espiritualmente corre o risco de ser tragado pelo diabo, mas o que persevera em ser fiel, pisa na cabeça da serpente.

 

E qual seria o motivo pelo qual satanás foge daqueles que nasceram de novo em Cristo Jesus? Na verdade ele tem um motivo muito forte para fazer isto, pois João afirma que: “maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” (I João 4:4) O inimigo foge por que é cruel mas não é burro! Ele sabe que infinitamente mais poderoso do que ele, é o Espírito de Deus que nos fieis ao Pai habita. Aleluia!

 

Diante da majestade do nosso Senhor, o inferno é obrigado a recuar e se curvar. E as trevas se dissipam diante daquele que é a luz do mundo. Bem aventurado aquele que ao nascer para Deus encontrou esta luz! Pois “... não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12).

 

Retenhamos, pois, no coração, com lealdade  nossa aliança com Cristo, recebendo e mantendo, por meio da vigilância, a promessa dAquele que é fiel. Pois quem assim procede, jamais será tocado pelo maligno.

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!