Cristo nos chama - Parte 2

15/04/2013 00:08

 

 

 

A saga do atendimento aos chamados de nosso Senhor, prossegue com outros quatro itens, os quais são:

 

  1. A chamada para o arrependimento. - Marcos. 1:15

 

A maior miséria da alma humana constitui sua inclinação para a vaidade, que lhe rouba o reconhecimento de sua condição pecaminosa e espiritualmente caída. Nossos méritos são inúteis no contexto da dívida por nossa iniquidade. Por essa razão, todos os homens são conclamados ao arrependimento e confissão de seus pecados aos pés de Cristo. E bem diferente do que muitos pensam, pertencer ou não a uma igreja cristã, não faz diferença nesse sentido, pois o sol de cada dia traz à baila nossa natureza errante e a consequente necessidade de burcarmos um lugar de perdão e purificação no Sangue de Jesus.

 

  1. A chamada para o serviço. - Marcos 1:17

 

Estar em Cristo não se resume ao exercício litúrgico ou dogmático que um segmento religioso nos impõe. A vida cristã não se limita ao que fazemos na área interna dos portões de nossas igrejas. O Senhor nos chama para a Seara, para ganhar almas, para libertar cativos, para proclamar o ano aceitável do Senhor a um mundo cada vez mais coberto pela nebulosidade das incertezas doutrinárias e pelo desenfreio do pecado celebrado. Jesus nos chama para servir, assim como Ele serviu, por amor a todos!

 

  1. A chamada para a ressurreição. - João 5:28

 

Muitos de nós passamos a adotar mudanças externas desde que aceitamos a Cristo. Mudamos nossos trajes, nossos ambientes, nossa linguagem, nossos hábitos, nossos valores (muitos, infelizmente nem isso fazem) – o que, todavia, não basta!

Jesus ressurgiu dos mortos e nõs também somos convocados a nascer de novo, da água e do Espírito, para uma nova vida em Cristo, onde o velho homem, com seus pecados e inclinações, já não mais existem. Mesmo sendo um símbolo, o batismo é para o cristão, um ato de efeitos concretos, um estágio transformador, que nos livra de tudo que fomos e nops assemelha ao Deus que agora servimos.

 

  1. A chamada para possuir o Reino. - Mateus 25:34

 

O Reino nos foi preparado antes da fundação do mundo para que nele entremos e vivamos em comunhão eterna com Deus. É triste constatarmos tantos cristãos dedicando sua vida à concretização de planos terrenos. O apóstolo disse que nossa pátria está nos céus, de onde esperamos a vinda do Salvador, para nos arrebatar desse mundo tenebroso. Vivamos, pois nesse mundo, amando-o, porém remindo o tempo e apressando a volta do Senhor, por meio de um comprometimento evangelístico e missionário intensos, salgando, iluminando, perfumando e sendo – em nós mesmos – o Cristo que o mundo não consegue ver.

 

Estejamos todos prontos para atender aos chamados do Senhor, pois de todas as decisões existenciais possíveis, essa é a mais sábia e necessária.

 

Que Deus, em Cristo, abençoe nossa vidas!

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!