Deixe a vingança para o único especialista no assunto

16/05/2013 01:35

 

 

 

Pergunte para qualquer pessoa se ela é vingativa e rapidamente ela lhe dirá que não. Só que na prática as coisas não são bem assim. Em geral guardamos mágoas daquilo que entendemos como uma injustiça sofrida. Uma palavra que não gostamos de ouvir imediatamente produz amargura interior. Um gesto oposto ao que esperávamos produz a decadência da visão anterior que tínhamos da pessoa. Sem falar nas situações reais em que efetivamente somos vítimas da maldade alheia. Tudo isso produz aquele contido desejo de vermos “a justiça sendo feita” contra quem no ofendeu – e assim a vingança está às portas.

 

Todavia, devemos deixar a vingança nas mãos de Deus. A Bíblia diz em Romanos 12:19 “Não vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor”. E em Provérbios 20:22 “Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.”

 

Diferentemente, devemos resistir à vontade de nos vingar, expressando virtudes como o perdão, a paciência, a compreensão e o amor. A Bíblia diz em Mateus 5:38-39 “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.”

 

Não se alegre quando o seu inimigo fracassa. A Bíblia diz em Provérbios 24:17-18 “Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração; para que o Senhor não o veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira.”

 

Seria fácil executar essa tarefa? É claro que não. Nossa natureza terrena, caída e corrompida sempre pede por ações humanas e nunca por atitudes espirituais. Contudo, o mesmo Deus que nos recomenda tamanho altruísmo é Aquele que nos fortalece e capacita para executarmos Sua vontade em nossas vidas.

 

Estaria você disposto a deixar que o verdadeiro Juiz assuma sua causa? Estaria você disposto a permitir que Deus assuma o controle de suas emoções?

Minua oração é para que a sua resposta seja afirmativa.

 

Que Deus nos abençoe, em Nome de Jesus.

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!