Deus tem uma proposta para você

15/05/2013 08:37

 

 

 

“Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor.

Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate,

eles se tornarão brancos como a neve;

embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.”

(Isaías 1:18)

 

 

O livro do profeta Isaías é o segundo maior da Bíblia. O profeta inicia sua mensagem mostrando a rebeldia do povo de Deus, que agia pior do que os animais: “O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.” (Isaías 1:3).

 

O povo vivia em aberta transgressão aos mandamentos de Deus e estava sofrendo as consequências disso. Surpreendentemente, Israel mantinha seus rituais e cerimoniais religiosos, mas que para Deus nenhum valor tinham: “De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes” (Isaías 1:11).

 

Para o Senhor, tais cerimônias eram pesadas e aborrecíveis, pois mostravam a hipocrisia de uma religião de fachada. Ainda no primeiro capítulo o Senhor faz um apelo através de Isaías: “Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal; aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva.” (versos 16 e 17)

 

Alguma semelhança com o que você identifica em sua vida religiosa?

 

O grande desejo do Senhor é reconciliar-se com os seus filhos. Ele não tem prazer nas ofertas e nas práticas religiosas se o coração do ofertante está longe dEle e de Sua Palavra.

 

Nossa reflexão de hoje traz um apelo de reconciliação e perdão. O Senhor quer reestabelecer o bom relacionamento com o seu povo e está disposto a perdoá-lo.

 

Aproxime-se do Senhor hoje. Ele te convida para um diálogo. “Vinde e arrazoemos, vamos conversar”, diz o Senhor. Ele pode e quer transformar a sua vida - Ele te propõe a salvação em Seu Filho Jesus!

 

Que Cristo Jesus nos abençoe, hoje e sempre!

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!