Epístola à Igreja no Brasil

12/07/2014 20:18

 

 

Estive pensando: e se um dia o apóstolo Paulo pudesse escrever uma Epístola à Igreja de Cristo no Brasil?  O resultado abaixo é fictício, mas alguém tem alguma dúvida de que seria diferente do que passamos a apresentar?

 

CARTA DE PAULO AOS CRENTES NO BRASIL

 

Paulo, apóstolo, não da parte de homens, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai a todos os santos e fiéis irmãos em Cristo Jesus, que se encontram em terras brasileiras, graça e paz a vós outros.

 

Exortações à Igreja

 

Rogo-vos para que não haja partidos entre vós. Mas vejo que é isso que está ocorrendo, pois uns dizem: sou de Malafaia; outros, pertenço a Macedo; Outros de Waldomiro, outros ainda, de Soares; e outros de Feliciano; Quem é Malafaia? Quem é Macedo? Quem é Soares? Quem são eles? Por acaso Cristo está dividido? Teria algum deles o monopólio da salvação? Não são neles que devemos postar nossos olhos, mas em Cristo, o único que morreu por nós. Vejo que ainda sois meninos na fé, já que o propósito de cada um tem sido buscar bênçãos para si, visando os próprios interesses e não o fortalecimento do Corpo. Digo-vos que a maior benção já vos foi concedida na cruz quando fostes resgatados da morte e das trevas. Agora, aprendam a viver contentes e dai graças a Deus por tudo.

 

Sinais e Prodígios

 

Assim como os judeus pediam sinais em minha época, há muitos dentre vós que só pensam em prodígios e maravilhas: fazem correntes e marcam hora para as curas se efetuarem, e eu já havia advertido aos irmãos de Tessalônica que tão somente orassem o tempo todo, pois apenas Deus é quem sabe a hora de atender. Eu mesmo deixei Trófimo doente em Mileto, o amado Timóteo foi medicado enquanto esperava o Senhor curar sua gastrite, e Epafrodito adoeceu terrivelmente chegando mesmo às portas da morte. Por que entre vocês no Brasil seria diferente?

 

Outras admoestações

 

Tenho tomado conhecimento por meio da ação profética dos poucos irmãos que ainda repudiam e denunciam a apostasia em vosso meio, que no Brasil estão fazendo rituais para amarrar demônios e declarar que as cidades do Brasil são do Senhor Jesus. Nunca vistes isso em mim e em nenhum momento em Cristo. Pelo contrário, preguei o evangelho em Éfeso, mas a cidade continuou seguindo a deusa Diana. No Areópago de Atenas riram e zombaram de minha pregação, e poucos aceitaram a palavra do evangelho; como eu iria dizer que Atenas era do Senhor Jesus? Em Corinto, a prostituição continuou a dominar a cidade, e em Roma, as orgias e as dissoluções da família até se intensificaram no decorrer dos anos. Dizer que Roma pertencia ao Senhor Jesus seria uma frase que levaria ao engano os poucos irmãos verdadeiramente convertidos. Na verdade muito me esforcei e fiz de tudo para salvar a alguns em Cristo. Nunca ensinei a reivindicar territórios, mas tão somente orava a Deus que me abrisse uma porta para pregar a Palavra. Eu vos recomendo uma vez mais a que se lembrem de como procedi, demonstrando meu desejo de ganhar as almas para Cristo não através de “declarações proféticas” ou de “amarrações de principados”, mas orando pelas almas e principalmente pregando-lhes o evangelho de nosso redentor Jesus.

 

Cuidado com os falsos apóstolos. Há muitos homens gananciosos aparecendo no meio de vós no Brasil, dizendo que são apóstolos e criando hierarquias para exercer domínio uns sobre os outros, coisa que nunca aceitei e jamais preguei. Por que tanta preocupação com títulos? Por que ninguém se contenta em ser chamado simplesmente servo? Pois isso é o que realmente importa. Porventura a igreja brasileira esqueceu-se das Palavras do Mestre registradas em  “Mateus 20:26,27 “Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;”?

 

Saibam, pois todos os filhos de Deus brasileiros que entre vós há muitos obreiros fraudulentos travestindo-se em apóstolos de Cristo. Já vos advertira que depois da minha partida, entre vós penetrariam lobos vorazes que não poupariam o rebanho de Cristo. Acaso não se lembram disso também?

 

Sobre os dons espirituais

 

Soube que muitos estão preocupados com os dons. É verdade que eles são importantes, mas o Espírito concede a cada um conforme melhor lhe convém. Tenho percebido que valorizam principalmente os dons sobrenaturais – como falar em línguas, visões, curas e revelações – e esquecem que ensinar bem as Escrituras, administrar com zelo as coisas de Deus e promover socorro aos necessitados também são dons espirituais. Mas o que eu quero mesmo é que estejais buscando para suas vidas o fruto do Espírito. De nada adianta ter fé suficiente para curar pessoas, transportar montes e expulsar demônios, se ficam devorando uns aos outros, se não têm amor, se provocam rixas e intrigas entre si e dão mau testemunho.

 

Soube também que em nome da busca e da manifestação desses dons, muitos praticam verdadeiras loucuras em pleno santuário de adoração a Deus, pregam histerias, gritam nos púlpitos, pulam, sapateiam, caem pelo chão, imitam animais, dão gargalhadas e escandalizam os de fora, em vez de ganhá-los para Cristo. O que fizeram vós com tudo que recomendei em I Coríntios 14:26-30? Não está em vossas Bíblias? Ou simplesmente decidiram aceitar apenas o que lhes convém? Se aos Coríntios eu afirmei que eram carnais, não posso dizer outra coisa de vós.

 

Ofertas ao Senhor

 

Quanto às ofertas e sacrifícios, já falei por carta: no primeiro dia da semana, cada um separe segundo sua prosperidade. Nunca fiz leilão de bênçãos do Senhor, desafiando o povo a ofertar começando com 10 moedas de ouro até chegar ao que tinha um denário. Alguns fizeram uso de peças de vestuário minhas e de Pedro para que os enfermos fossem curados, mas isso acontecia em circunstâncias específicas e nunca em troca de ofertas materiais. O único sacrifício aceitável por Deus já foi feito na cruz pelo seu Filho Jesus, entendam isto brasileiros. Quando Deus me der oportunidade de visitar-vos quero conhecer os que estão se enriquecendo com o Evangelho e enfrentar-lhes face a face. A piedade jamais pode ser fonte de lucro e se continuarem nessa sórdida ganância haverão de sofrer muitas dores e muitos se perderão eternamente.

 

A busca da verdadeira maturidade

 

É imprescindível que manejem bem a Palavra, pois chegou ao meu conhecimento que esta é uma geração tão ignorante nela que estão sendo enganados por lobos vorazes, que trazem enganos e sofismas, e a esses, de boa mente, vós tolerais. Uma multidão de novos fiéis tem sido formada em vosso meio sobre a base de um falso evangelho, e isso muito me preocupa. Lembrem-se que quando preguei em Beréia o povo consultava a Palavra para ver se as coisas eram de fato assim. Por que não fazeis vós o mesmo? Por que aceitais em vosso meio novas revelações, unções e visões? Porventura envelheceu o evangelho para que outro se fizesse necessário? Acaso estaria incompleta a Palavra de Deus, para que necessite do aperfeiçoamento de revelações complementares, oriundas de apóstolos questionáveis? Ora, os ardis de satanás vêm sempre disfarçados na pregação de um anjo de luz. Vejo que entre vós há muitos acréscimos e deturpações daquilo que falei. Admoesto-vos a que não ultrapasseis o que está escrito, ou graves serão as consequências em vossa vida espiritual e destino eterno.

 

As saudações pessoais

 

Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos; cuidado com os que pervertem a simplicidade do evangelho e o transformam em balcões de negócios, propondo barganhas com Deus e convencendo as mentes fracas a crerem numa mentirosa e diabólica associação entre fé e prosperidade. Afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, e sim a seu próprio ventre e interesses pessoais. 

 

A bênção

 

Suportem dignamente a cruz de Cristo, que muito em breve há de vir buscar a Sua Igreja. A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós no Brasil. No amor de Cristo, nosso eterno Salvador!

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!