Gratidão além das circunstâncias

18/07/2013 09:22

 

 

“Deem graças em todas as circunstâncias,

pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”

( I Tessalonicenses 5:18)

 

Deus nos deu a vida e tudo o que precisamos para viver. Ele nos colocou neste mundo para cuidar e usufruir das bênçãos que Ele mesmo nos proporciona. Sua vontade sempre foi e será viver em comunhão com a coroa maior de todas as suas obras: eu e você. Mas Ele também quer ver a gratidão de nossos corações!

 

 

É muito fácil, às vezes, glorificarmos a Deus! Digo isto, porque, nos momentos de alegria, de contentamento, de festas e de celebração, lembramo-nos de Deus e O agradecemos. Mas é necessário muito mais do que isto! Deus quer que saibamos dar graças a Ele em todo o tempo! Não só em ocasiões de alegria!!!


 

Nos momentos bons é fácil, mas... Você também tem glorificado a Deus pelos maus momentos também? Você se lembra de dar graças ao SENHOR quando está numa situação difícil? Em provação? Em dificuldades? Na doença?

 

O apóstolo Paulo, glorificou a Deus quando estava na prisão! Você conseguiria louvar a Deus em igual situação? (Atos 16:6-40).

 

José do Egito glorificou a Deus quando perdoou os seus irmãos e lhes pagou o mal com o bem (Gênesis 50:15-21).

 

Jó, mesmo perdendo tudo o que tinha e padecendo terrível de uma terrível doença de pele, glorificou ao Senhor em vez de blasfemar, como queria sua mulher! (Jó 1:21).

 

 

Este é o exercício de fé que Deus nos pede! Glorificá-lo nas horas boas e ruins. Ser fiel e obediente a Ele em todo o tempo. Não blasfemar ou querer desistir da vida, como fazem muitos quando pensam que não vão suportar a dor ou o sofrimento... “Ele não nos dá provação maior do que possamos suportar.” (I Coríntios 10:13).

 

Mesmo que nuvens negras de tribulam estejam na superfície de seus dias, tenha força e glorifique a Deus, pois... “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28).

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!