Há lugar no Rebanho de Deus para você

02/07/2013 00:16

 

 

 

“Qual dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas

e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove

e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?

Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo.

E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes:

Alegrai-vos comigo porque já achei a minha ovelha perdida.

Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu

por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove

justos que não necessitam de arrependimento.”

( Lucas 15:4-7 )

 

 

Essa linda história foi contada por Jesus. Um pastor possuía cem ovelhas, mas uma delas se perdeu. Ele, deixando as noventa e nove no aprisco foi buscar a que se perdera. E quando a encontra, ele a traz de volta para casa e cheio de alegria dá a notícia aos amigos.

 

A ovelha, aos poucos, foi se distanciando até ficar completamente perdida, não conseguia voltar sozinha e se via cercada de perigos e sem segurança.

 

Esta é a triste condição do pecador longe de Deus. Ele se desviou do Pai e se afastou de seus caminhos.


Jesus é o bom pastor que desceu do céu a fim de vir “buscar e salvar o perdido”. (Mateus 15:11). E Ele nos convida, com interesse, dedicação e amorosa persistência: “Vinde a mim todos os cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. (Mateus 11:28).

 

Pense um pouco na alegria daquele amoroso pastor ao encontrar sua ovelhinha. Deus, da mesma forma, não tem prazer na destruição de Suas criaturas, mas quer que todos se salvem, vindo ao conhecimento da verdade. A ovelha estava perdida, e encontrou nos braços do pastor tranquilidade e segurança. Jesus declara: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz e me conhecem; eu lhes dou a vida eterna”. (João 10:14)

 

O mundo está repleto de ovelhas desgarradas e talvez você seja uma delas.

 

Talvez você tenha recebido uma boa educação cristã e tenha crescido no ambiente da igrejas, mas ao crescer deixou-se seduzir pelas ofertas do mundo, vindo a sucumbir na sua fé e a desviar-se dos caminhos da salvação.

 

Talvez você nunca tenha colocado os pés dentro de uma igreja e ainda assim sinta a voz suave do Espírito Santo chamando para um encontro com Cristo Jesus. Todavia, seu caminho é tortuoso, distante de Deus e lhe faltam forças para aproximar-se de Jesus.

 

Ou então, talvez você esteja dentro de uma igreja e seja um cristão de aparência íntegra e saudável. Porém, seu coração está repleto de amargura, sua alma está gélida como a neve e mesmo estando fisicamente no aprisco de Deus, há tempos que seu coração anda desgarrado do evangelho.

 

Não importa qual seja a sua história. Se você ainda está longe do Senhor, no perigo de cair na perdição, sentindo-se angustiado por causa do peso de suas culpas e cheio de dúvidas quanto ao seu destino, escute hoje mesmo ao chamado do bom pastor e atenda ao seu apelo. Assim você encontrará a paz do coração e a segurança de sua alma, no rebanho de Deus, onde sempre haverá um lugar especialmente para você!

 

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!