Igreja sem cérebro - a geração final.

26/02/2014 00:28

 

 

“Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses,

pois receberam a mensagem com grande interesse,

examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.”

(Atos 17:11)

 

O engano toma proporções cada vez maiores em meio à cristandade. A mentira estabeleceu o seu trono no coração de muitos dentre os professos cristãos. O que será que impede que o povo veja que verdade não é o que dizem ser verdade? Porque os cristãos em sua maioria não conseguem ouvir a sinfonia embriagante e destruidora que sai dos púlpitos dos templos religiosos? Porque estão aceitando tudo que lhes é ensinado sem nem mesmo se darem ao trabalho de pensar?

 

É certo que por um lado, é Deus quem revela ao homem os mistérios do reino dos céus, mas por outro, nós cristãos temos a responsabilidade de tomar tudo aquilo que nos é dito e ver se o que no dizem permanece de pé quando passa pelo crivo das Escrituras, o conhecer a verdade não está somente em Deus nos revelar a verdade, mas também em nossa busca pela mesma.

 

Muitas coisas acontecem, os ventos de doutrina vem e vão, agimos de muitas formas pensando assim estar agradando a Deus.

 

 Pensamos que estamos cheios do Espírito quando caímos, sapateamos, rolamos, babamos, batemos palmas ou berramos escandalizando nossos vizinhos.

 

 

Pensamos estar roubando a Deus quando não damos nossos dízimos e por isso temos nosso dinheiro sendo devorado pelos gafanhotos devoradores de terno e gravata.

 

Pensamos que estamos sendo miraculosamente abençoados quando compramos e levamos pra casa medalhas, lenços ungidos, água do rio jordão, óleo sagrado ou outros amuletos da moderna macumba gospel.

 

 Pensamos que Deus é obrigado a nos dar tudo aquilo que pedidos por sermos dizimistas fiéis ou porque determinamos e profetizamos com nossas “palavras cheias de poder”.

 

Pensamos que para sermos salvos temos que “aceitar a Jesus” pela necessária obediência à doutrina da Igreja local, se não, nada feito.

 

 Será que estamos pensando de verdade? Você já parou para pensar se tudo o que te dizem é verdade? E se não for? Tem ideia dos estragos espirituais que isso lhe causa?

 

Já parou para pensar que aquele que é cheio do Espírito tem do seu fruto em si mesmo? Gálatas 5.22

 

Parou para pensar que estamos sob uma nova aliança e que a antiga já se tornou obsoleta?

 

Já parou para pensar que Cristo não precisa da suas obras para te salvar, pois se dependesse de suas obras ele não precisaria morrer, pois você seria capaz de fazer sozinho? Efésios 2.8-10

 

Pensar liberta, a dúvida pode nos aproximar mais da verdade, isto quando duvidamos e buscamos saber o que é a verdade. A massa não pensa, não questiona, a tudo se submete. Por isso é presa fácil dos lobos cheios de lábia e de títulos.

 

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2

 

A transformação começa com a renovação da mente, sem mudança de pensamento não há mudança de atitudes.

 

Uma igreja sem cérebro jamais entenderá o ignificado da fé. Ter fé em Deus também significa pensar. Pense nisso!

 

 

Que Deus tenha misericórdia de nós. Em Cristo.