Nosso Aplauso ao Dia das Mães

12/05/2013 11:24

 


“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra

que o SENHOR teu Deus te dá.” (Êxodo 20:12)

 

Ao redor de todo mundo, hoje, pessoas de todas as classes, tribos, culturas, línguas e nações estão homenageando a sublime figura das Mães.

 

Isso é muito justo e correto. A Palavra de Deus nos encoraja a sermos filhos bons, obedientes, gratos, ligados às nossas mães pela eternidade de um amor que suplanta circunstâncias e tempo. As rugas no rosto ou os brancos cabelos (para aqueles que já os têm) não podem dissipar a lembrança dos extremos sacrifícios, das noites mal dormidas, do processo educacional e das tantas lutas que resumiram nossos anos iniciais de vida e que tiveram nossas mães como personagens de uma guerra silenciosa e pautada por um inexplicável amor.

 

Esse reconhecimento necessariamente deve ser traduzido em carinho invulnerável, atenção e proteção a favor daquela que foi portal de Deus para o nosso advento à vida.

 

Honrar nossas mães, como estabelece a Palavra de Deus, implica no atendimento à missão de assisti-las em sua velhice, devolvendo-lhes o afeto e a atenção que foi nossa em tempos de infância.

 

Essa honra também deve ser traduzida na imagem do perdão. Muitas histórias não são perfeitas e guardam cenas obscuras de tristeza e revolta. Mas Deus, que conhece todas as coisas e conserta todos os desacertos, nos convida a perdoar a figura materna que eventualmente tenha sido ausente no passado. Sempre é dia de recomeçar, sempre é oportuna a chance que se deve oferecer ao amor e à obtenção da felicidade.

 

Para aquelas que ainda iniciam sua jornada materna, convém ressaltar a grandeza da missão que Deus lhes confere. Bem aventurada a que não optou pelo aborto – Deus lhe recompensará de forma extraordinária no amanhã. Bem aventurada a que abdica dos prazeres terrenos, que entende a luz da abnegação e prioriza o amor e o cuidado aos seus pequeninos – pois Deus lhes presenteará com dádivas tais, que superam nossa expectativa humana.

Às que já andam a passos lentos e cumpriram cabalmente sua missão, meu muito obrigado, em nome de filhos e filhas universais, seres que, tal qual eu, tiveram e têm o privilégio de pontuar em sua história a existência de uma maravilhosa mãe.

 

Feliz Dia das Mães, em Nome de Jesus!

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!