O fim está próximo

11/05/2013 10:49

 

 

“… aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.”

(Mateus 10:22)

 

 

Essa não parece ser exatamente uma boa notícia para muitos. Quando se fala na proximidade do fim, em geral tem-se nisso uma perspectiva apocalíptica ou um indício de fracasso definitivo de todos os esforços pela existência. Mas quando se trata do Evangelho Redentor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o entendimento passa ser o oposto, e o fim assume contornos de vitória e de descanso.

 

Os acontecimentos no palco da história sinalizam claramente para um momento especial que se avizinha. O cálice da maldade que transborda, o modelo social de valores éticos profundamente estilhaçado, a fome que avilta a dignidade humana, a Terra que parece revoltada contra seus habitantes, as pestilências que se renovam e desafiam a alta tecnologia, a depravação do comportamento humano que a cada dia despenca para níveis imorais progressivamente deploráveis, a violência diabólica contra velhos e crianças, o destroçamento dos lares e até mesmo a perda de identidade galopante na igreja – são evidências inequívocas da proximidade do fim.

 

Mesmo assim, Cristo Jesus nos convida a o seguirmos alegremente e com total perseverança, jamais nos deixando contaminar pelas ofertas destruidoras desse mundo, sustendo um compromisso de lealdade fiel á causa do evangelho, ignorando palavras de homens e submetendo-nos à Palavra de Deus.

 

Pois quando estamos ligados por um relacionamento de amor e submissão a Deus, não somos aterrorizados pela ideia da proximidade do fim. Porque passamos a entender que “... melhor é o fim das coisas do que o princípio delas…” (Ec 7.8). Porque somos fortalecidos pela promessa de que “… aquele (Jesus) que há de vir virá; e não tardará.” (Hb 10.37). E porque no fim de tudo isso, se nos mantivermos fiéis, seremos recompensados. (Ap 2.10; 22.12).

Você está pronto(a) para o fim? Está em condições de ser arrebatado(a) aos céus por ocasião da vinda de nosso Salvador?

 

Lembre-se que para isso, a Bíblia nos recomenda:

 

·         Deixar todo embaraço. (Hb 12.1)

- “Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta.”

 

·         Prosseguir para o alvo. (Fl.3.14)

- “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

 

·         Combater o bom combate. (2Tm 4.7)

- “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”

 

Que Deus abençoe nossas vidas e corações, em Nome de Jesus!

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!