O que você tem feito com a sua oportunidade?

07/12/2013 01:54

 

 

“E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego

assentado junto do caminho, mendigando…

Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi,

tem misericórdia de mim.”

(Lucas 18:35-38)

 

O Senhor Jesus estava indo para Jerusalém onde, dentro de poucos dias, seria traído, sentenciado à morte e crucificado. Foi nesse trajeto que passou perto de Jericó e encontrou um mendigo que também era cego.

 

Esse homem sentia o peso de suas necessidades todos os dias. Ele era inteiramente dependente da compaixão de seus semelhantes. E agora um grupo diferente agitava o lugar. Que chance de conseguir um bom dinheiro!

 

Mas quando ouviu que um dos passantes era Jesus de Nazaré, não pensou mais nas esmolas. Sendo cego, ficava restrito ao local onde nasceu por causa da dificuldade de locomoção, e não sabia muito sobre o Senhor. Mas o pouco que conhecia despertou sua confiança. Uma coisa era certa: se alguém podia ajudá-lo e curá-lo, esse alguém era o Senhor Jesus. Consequentemente esse encontro era a última chance para aquele mendigo. O Senhor Jesus nunca mais passou por ali.

 

O Senhor demonstrou misericórdia para com o pobre homem. Ele disse: “Vê; a tua fé te salvou”. E imediatamente ele passou a enxergar, e seguiu o agora ex-cego ao Senhor Jesus, glorificando a Deus.

 

 

Quando uma pessoa em extrema necessidade se propõe a clamar ao Senhor Jesus, sempre haverá resistência. O cego foi ameaçado, e recebeu uma palavra negativa. No entanto, a tentação de adiar o clamor pela misericórdia do Senhor é mais perigosa. Não podemos usar de evasivas com Cristo. Temos de aproveitar a oportunidade quando Ele passa e nos oferece Sua misericórdia e salvação.

 

E quanto a você: o que tem feito da sua oportunidade? Você possui liberdade de culto, pode carregar uma Bíblia para todos os lugares e até mesmo apregoá-la legalmente em praça pública. Você pode frequentar uma igreja, conviver e se fortalecer espiritualmente ao lado de outras pessoas que seguem na mesma direção. Você possui condições físicas e está apto mentalmente.

 

Agora pense nas milhões de pessoas mundo a fora que jamais tiveram a mesma chance que você e pergunte-se: o que elas fariam se estivessem em seu lugar?

 

Deus nos tem dado oportunidades. Ele tem passado por nossos corações, trazido cura e libertação de todos os nossos males. Tudo isso, porém, não para que sejamos inertes e infrutíferos.

 

Se aquele cego não tivesse aproveitado a oportunidade que teve, ele teria morrido na mesma condição de miséria e derrota em que vivera até ali, pois Jesus nunca mais voltou por aquela região.

 

Semelhantemente, se você não fizer bom uso (aproveitar) da visitação do Senhor em sua vida, o seu destino sucumbirá em cegueira, miséria e morte.

 

Não se conforme a um banco de igreja. Faça a diferença. Interfira na História. Faça com que o mundo veja Cristo Jesus em sua vida!

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!