Cristo nos chama - Parte 1

14/04/2013 15:21

 

 

Em tempos de perplexidade teológica, muitas de nossas igrejas se tornaram palco de espetáculos e esqueceram da ação primordial para que se sustente a fé de todo e qualquer indivíduo – a Palavra de Deus.

 

Relegada a terceito plano, a Bíblia se tornou um objeto místico da religiosidade de alguns; um enfeite sagrado ou simplesmente uma referência distante daquilo que na prática deveria ser verificado em todos nós.

 

Essa é a explicação porque a cada dia, um número crescente de irmãos e irmãs têm se afastado da sã doutrina e da semelhança para com o Senhor da Igreja.

Ora, se me perco da sã doutrina e se me distancio da aparência de meu Mestre, como entender as raízes e as bases do Seu Chamado?

 

Eis a razão da presente mensagem: trazer luz, em meio ao caos de informações desencontadas, e a certeza do que a Palavra de Deus nos diz sobre o que verdadeiramente Jesus deseja de cada um de nós.

 

Os Seus chamados são:

 

1. "Vinde a Mim". - Mateus 11:28. Por meio desse chamado, Ele nos diz “Eu sou o Redentor”. Como tal, Sua morte na cruz é a suficiente solução para o problema do pecado em nossas vidas.nada mais precisa ser buscado, Ele é suficiente.

 

2. "Aprendei de Mim". - Mateus. 11:29. Aqui Ele nos diz: “Eu sou o Ensinador”. Toda doutrina, toda norma de conduta, todo padrão, necessariamente parte de Cristo e não da sabedoria humana e de suas inclinações carnais.

 

3. "Vinde após Mim". – Mateus. 4:19. Nesse ponto o Mestre declara: “Eu sou o Referencial.” Somos chamados a segui-lo, como discípulos leais, como apóstolos não da vaidade denominacional moderna, mas da pregação da Palavra da cruz, que cura, liberta e salva almas. Ir após Cristo é trilhar  os Seus caminhos e andar como Ele andou.

 

4. '"Permanecei em Mim". - João 15:4. Aqui Jesus claramente declara: “Eu sou a Vida.” Fora dEle, que é o caminho, a verdade e a vida, tudo que resta são as armadilhas mortais do mundo, da carne e do diabo. A fidelidade a Cristo (permanecer nEle) consiste em não nos desviarmos da sã doutrina, nunca debandarmos para as “novidades teológicas” e nunca nos envolvermos com a influência do mundo.

 

Esses são quatro dos mais essenciais chamados de Cristo Jesus para todos nós. Conhece-los é vital e prestar-lhes obediência é a mais segura garantia para a nossa própria salvação.

 

- Essa mensagem continua –

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!