Para que teus planos não se frustrem

08/05/2013 09:23

 

 

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa

vem dos lábios do SENHOR.”

(Provérbios 16:1)


Esse verso é muito conhecido e citado, mas pouco praticado. O rei Salomão apresenta o contraste entre os propósitos de Deus e os do homem. Ele afirma o obcecado desígnio humano de fazer acontecer sua íntima pretensão, mas que tal pretensão está sob o domínio suberano do Senhor.

 

DEUS AGE VISANDO UM PROPÓSITO DEFINIDO

 

A resposta do Senhor é certa, porque visa um propósito e se nossos planos estiverem alinhados a esse propósito maior do Criador, então certamente a resposta virá e com finalidade específica. Atualmente o evangelho tem sido refém dos caprichos e interesses humanos, o que certamente inviabiliza a resposta de nossas orações, pois a Palavra de Deus reprova tal procedimento II Ts 1:11-12, Hb 6:7.

 

DEUS NÃO AGE PRECIPITADAMENTE

 

Rapidez é a palavra do momento. O mundo tecnológico exige que o hoje esteja sob o comando do ontem e esse sentimento perigoso é transferido por muitas pessoas também em sua relação com Deus. Muitos padecem sérios problemas em suas vidas profissional, sentimental e espiritual justamente porque priorizam o seu tempo e não o de Deus para a devida concretização dos acontecimentos almejados.

 

Compete-nos ter fé perseverante e paciente, a fim de que esperemos a oportuna resposta do Senhor.  Jesus jamais agiu precipidamente e nos deixa Seu maravilhoso exemplo. Jo 2:4

 

O AGIR DO SENHOR É PERFEITO

 

Deus é perfeito por isso suas respostas não podem ser diferentes. Salomão descobriu também que a confiança nessa verdade é fundamental para que sejamos bem sucedidos. Não há lentidão, equívocos, injustiças ou falhas no agir de Deus. Nossa pequenez diante do Altíssimo é a razão da imagem distorcida que nutrimos a esse respeito. Gn. 17:1 2 Sm 22:31

 

DEUS SEMPRE AGE VISANDO O MELHOR PARA SEUS SERVOS

 

Sabemos que Deus quer o melhor para seus servos. A vontade de Deus é concebida no tempo dEle visa sempre o melhor. Muitas vezes pensamos que Deus nos esqueceu e que não responde nossas súplicas, mas, em verdade, Ele silenciosamente trabalha a nosso favor e até mesmo as respostas que não chegam são bênçãos que mal percebemos. O homem é tão absurdamente egoísta que o atendimento de todas as suas vontades seria uma catastrófica tragédia.

 

Portanto não devemos deixar de fazer planos. Todavia, cabe-nos compreender qual seja a vontade de Deus para nossas vidas, acatando humildemente a resposta do Senhor, seja ela positiva ou negativa.

 

Que Deus nos abençoe, em Nome de Jesus!

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!