Quais as razões da minha indesistência?

17/05/2013 08:08

 

 

 

Lembro-me de uma situação especialmente marcante que vivi há alguns anos; uma espécie de confluência de episódios negativos; aquilo que o mundo costuma chamar de inferno astral. Nessa ocasião, uma pessoa próxima me disse:

 

- Por que passar por tudo isso? Você não é obrigado a viver tamanha humilhação. Por que não desiste de uma vez?

 

Aquilo poderia ter sido um incentivo fatal, mas eu senti em meu coração que a desistência seria a mais inaceitável das decisões e que é impossível desistir, quando se tem Jesus no coração.

 

O que significa desistir?

 

A palavra vem do latim “desistere”, que significa não prosseguir, renunciar. Quando aceitamos o Senhorio de Jesus sobre nossas vidas, temos de abrir mão de muitas coisas, dando lugar a novas atitudes, novos pensamentos, enfim, dando lugar ao NOVO HOMEM. A Bíblia nos dá inúmeros motivos, pelo quais jamais devemos desistir e tenho tomado posse de alguns deles para conseguir superar as dificuldades quando dias atribulados me sobrevêm:

 

1 – Creio na fidelidade de Deus, nas Suas Promessas e Palavras. “Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito, e a palavra do Senhor é fiel; é ele o escudo de todos os que nele se refugiam”. (Samuel 22:31)

 

2 – Mesmo quando sou ridicularizado, maltratado, encontro forças e renovação nas palavras Jesus em Mateus 10:22 “E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.”

 

3 – Muitas vezes fico pensando na fé que Abraão teve para que com quase 100 anos idade ainda fosse capaz de crer na promessa de Deus para sua vida. Talvez até tenha sido ridicularizado, mas ele creu, e assim conquistou o seu legado. (Gênesis 17:16)

 

4 – Muitas vezes somos questionados e tidos por inimigos da ciência, mas a Bíblia me mostra que Deus usa as coisas tolas aos olhos do mundo para confundir as sábias, assim como foi com o profeta Amós, homem simples, mas que não temeu ao poderoso sacerdote Amazias. (Amós 7: 14 e 15)

 

5 – Gosto de lembrar no livro de Rute, quando Elimeleque e sua esposa Noemi saem de Belém (que significa Casa do pão), e vão procurar alimento em outras terras. (Rute 1:1 e 2) e penso, o que encontrarei longe da Casa do Pão? Sim, que farei longe da Casa de Deus? Longe de Deus não nada melhor do que aquilo que, mesmo sob dificuldades, eu possuo estando ao lado de meu Salvador.

 

6 – Por muitos anos temi o mal e buscava maneiras humanas para fugir dele, mas agora compreendo e acredito no que está escrito em Romanos 12:21 “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”

 

7 – Porque tenho de alcançar um objetivo supremo na minha vida: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.” (Apocalipse 12:17)

 

8 – Porque nada pode me afastar do amor de Deus: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.(Romanos 8:38,39)

 

9 – Porque o sacrifício de Jesus a favor de me resgate, justifica meu sacrifício atual de fidelidade ao Seu evangelho: “Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.” (Mateus 18:11)

 

10 – Finalmente o maior de todos os motivos: não há como rejeitar um amor com as credenciais daquele que Deus nos oferece: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16 ).

 

Quando, pois surgirem os dias maus, lembre-se: todos os melhores motivos lhe convidam a intensificar a sua fé e jamais desistir. A vitória é sua, em Nome de Jesus!

 

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!