Quem governa as suas prioridades?

11/06/2014 11:06

 

"Respondeu Jesus: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração,

de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.'

Este é o primeiro e maior mandamento."

(Mateus 22:37-38)

 

 

Há alguns anos uma notícia circulou pelos noticiários de todo o mundo: cerca de trezentas baleias foram encontradas encalhadas em uma praia. Os cientistas especularam que elas estavam perseguindo sardinhas e ficaram presas na água rasa quando a maré baixou.

 

 

É irônico pensar que ao perseguir pequenas sardinhas, essas criaturas gigantescas foram levadas à sua própria condenação. Muitas pessoas desperdiçam suas vidas perseguindo sardinhas. Dão importância a futilidades e não têm foco claro ou objetivo em mente. Ou, o que é pior, elas priorizam justamente o que lhes destrói.

 

 

Mas Deus nos diz claramente qual deve ser o principal objetivo de todo cristão. Se conseguirmos manter nossas prioridades, todo o resto virá junto. Na verdade, se tivermos dois princípios operando em nossas vidas, em seguida todos os mandamentos de Deus vão se tornar uma consequência natural de nosso compromisso com Ele.

 

 

Quais são esses princípios? Um deles é: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento" (Mateus 22:37). E o outro é: "Ame o seu próximo como a ti mesmo" (verso 39).

 

 

Quando Jesus pronunciou essas palavras Ele estava identificando o que deve ser o foco de cada pessoa. Basicamente, Ele estava dizendo que o amor é a base de toda a obediência. Se você realmente amar a Deus, vai querer fazer naturalmente todas as coisas que agradam a Deus. E os impactos dessa postura será universalizado em suas relações, pois quem ama a Deus, jamais causará dano ao seu semelhante.

 

 

Alguém já disse: "Para quem não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve." Então eu lhe pergunto nesse momento: Qual é a sua maior prioridade na vida? Quais são os seus objetivos?

 

 

Todos canalizamos nossas energias, paixões e pensamentos em direção a algo na vida. Quais são as suas prioridades e o seu objetivo na vida? Para onde você tem direcionado os seus esforços? Quem está ganhando com a sua forma de viver: seu egoísmo ou o bem comum? Quem está vencendo a batalha pelo controle do seu coração: os céus ou o inferno?

 

Que Jesus não seja apenas um crucifixo morto no peito piloso da alma exibida e muito menos um ídolo religioso para corpos frequentadores de igrejas, cujos corações residem no mundo.  Antes, seja Cristo teu foco, teu rumo e prioridade!

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!