Sua vida tem sentido?

15/09/2013 01:36

 

 

“O Senhor Deus pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim

ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.”

(Eclesiastes 3.11)

 

 

Quando partimos de um pressuposto errado a conclusão nunca será certa. Uma mentira jamais produzirá resultados benéficos e duradouros. Do mesmo modo, quando olhamos o universo sob a nossa ótica, a nossa visão será ínfima.

 

Assim também, pensar no nosso propósito de vida de acordo com a nossa perspectiva terá consequências distorcidas da transcendência divina.

 

A Filosofia com sua clássica pergunta: “quem sou?” apenas “arranha” a superfície da resposta porque parte do pressuposto equivocado, sob o prisma antropocêntrico. É o homem no centro de tudo. Então, como descobrir o propósito de minha vida? Simples, perguntando a Deus!

 

A resposta não está no seu coração, nem em suas aspirações ou desejos, mas no Senhor, o Criador do universo e de toda a vida. Quando buscamos dentro de nós a resposta teremos apenas ecos distorcidos dos propósitos de Deus para a nossa vida. Isto porque o pecado produziu na vida do ser humano rachaduras tão profundas que nossa estrutura moral, sentimental e espiritual ruiu.

 

Assim, é a partir de Cristo, o Deus, que além de nos ensinar é o próprio caminho, a verdade e a vida,  que o Eterno produzirá em nosso ser uma nova codificação, em perfeita sintonia com os Seus eternos propósitos.

 

Somos a sublimidade da criação de Deus, contudo, perdidos nos nossos próprios delitos e interesses pecaminosos. Não há solução para o homem em si mesmo! Ele, por si só, jamais alcançará um significado maior e o verdadeiro sentido para a sua vida. Mas é por meio de Jesus que nossa vida ganha um novo significado, este é o nascer de novo, que não depende da vontade humana, mas da benevolência de Deus.

 

Assim, quando o ser humano reconhece sua limitação e clama pelo Deus vivo, por meio de Jesus Cristo, a Sua glória se manifestará e levará a uma revolucionária descoberta espiritual.

 

O pressuposto não será mais “eu”, e sim Deus! Assim, perguntas como: “o que quero”, “o que desejo fazer” darão reconfortante lugar a “o que Deus quer”, “qual a vontade de Deus para minha vida?” O eixo gravitacional mudou! Isso é “conversão”, ou seja, mudança radical no curso do ser humano, que passa a enxergar a vida sob a ótica do Todo-Poderoso mediante Seu Ser, Suas ordenanças, propósitos e promessas, revelados em Sua Palavra e através da plena comunhão com Ele.

 

É compreender e crer que Deus é um Deus de propósitos, e mais do que isso, em Sua vontade santa e perfeita estabeleceu caminhos para trilharmos, sentimentos para nos conduzir e orientações e ajustes que serão dados por Ele nesta fascinante jornada rumo à eternidade…

 

Tudo o que Deus fez tem propósito. Ele não faz nada por acaso! Conhecer a Deus e sua Palavra (Bíblia) revolucionam nossa vida e existência, nos dá um sentido novo de pertencimento e um propósito claro a ser alcançado.

 

Qual o sentido de sua vida? Pergunte a Deus! 

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!