"Canção da manhã interior"

05/03/2013 08:26

 

 

Bem aventurados sejam esses ares renovados

Que cantam com os montes elevados, que dançam junto com a revoada

Que sobem desde a pradaria esverdeada, que movem mares azulados

Levando minhas dores e pecados, findando minha noite angustiada!

 

Meu coração que certa feita anoiteceu, agora é dia radiante

Livrou-se da penumbra e percorre o horizonte que há no sol da justiça

Trocou a sórdida cobiça pela simplicidade da paz que o leva avante

Achou o brilho singular de um diamante na deslumbrante aurora noviça!

 

Que foi-se e já vai longe a fracassada noite da suposta vida

Que agora a Rosa de Sarom é quem convida e eu sigo o Lírio dos Vales

Para dançar nos bailes da felicidade sem despedida

E atravessar em direção à única saída - aquém das lágrimas e males!

 

Haja sobre mim por toda eternidade o fruto do renascimento

Que vá além do rito e sacramento, que dê-me a salvação como irmã

Eu digo adeus a toda noite vã e nunca mais ao velho ornamento

E agora canto igual ao mar e o vento: louvando a Estrela da Manhã!

 

********************************************************************************

 

 "Agora pois, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram;

eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5:17)

 
 
 
 

 

CLIQUE AQUI

Para ler esse Poema no Recanto das Letras