"Ordens do coração"

31/10/2012 10:32

 

Meu coração um dia me falou que a arte havia te gestado

Que o Soberano num outono inesperado, presenteou a mim

Que um oceano de jasmim me havia sido destinado

E um anjo lindo estava sendo doado, para me ser apaixonado querubim!

 

Então mandou meu coração, que além de mim eu te amasse

E como se não bastasse, me programou para me despertencer

Rejuvenesceu meu ser, ordenando que eu me eternizasse

Para que teu sorrir nunca mais cessasse e eu vivesse por teu viver!

 

Para os momentos que não te vejo, meu coração mandou te recriar

E pigmentar com tua alma toda injusta realidade que te ausenta

A avalanche de meu fascínio aumenta na simples aparição de teu olhar

E quanto menos me aumentar, tua luz muito mais me acrescenta!

 

Meu coração não deixa espaço para um ato desobediente

Ele me entende a ponto de ordenar o que de fato necessito

De um só requisito tenho carência para estar contente

E o obedeço conscientemente, pois me ensinou que sem ti não vivo!!

 
Reinaldo Ribeiro

 

CLIQUE AQUI

Para ler esse Poema no Recanto das Letras