"Você: sonho meu!"

24/10/2012 17:00

 

 

Talvez sejas melhor do que a multiplicação de meus merecimentos

E teu olhar a percorrer meus indumentos desnude por completo meu apelo

Como rajada ultravioleta sobre o gelo, como o orvalho primário em derramamentos

Que é tudo perante meus lamentos, que do infindo privilégio é o magno selo!

 

Eu não seria tão covarde a ponto de ter coragem para acreditar

Eu não seria tão rasteiro a ponto de voar e nem tão mudo até chegar aos brados

Porque meus limites são encontrados onde teus passos vão me fragmentar

Porque bem sei que além de ti estar e que jamais hão de ser escutados!

 

Por mais que eu vá te procurar por trás do horizonte colorido

Teu vulto ficará escondido e teu cheiro será tudo a meu alcance

Mesmo que às alturas eu me lance, tua nuance ainda mais terá subido

Para um lugar onde não sou preferido, onde recuo por mais que avance!

 

Porque teus abraços não têm a medida dos meus, que a teus olhos são inexistentes

Porque minhas correntes são águas rejeitadas por tua nau

É mais forte o vendaval que nos arrasta para destinos diferentes

Ondas frias e areias quentes nas ilhas indiferentes de um mesmo litoral!

 
Reinaldo Ribeiro

 

CLIQUE AQUI

Para ler esse Poema no Recanto das Letras