"A minha namorada"

12/06/2013 11:13

 

Que lágrima é essa descendo em meio ao punho que te descreve?

É como a pluma lisa e leve que me reporta tua face juvenil

Que outra igual jamais viu, que anos depois em mim ainda te reescreve

Na sedução de tua pele de neve, no meu eterno amor que te inseriu!

 

Tu és a dona de meus inacessíveis átrios e plenitudes

A ti dedico meus pensares e atitudes, por ti me faço inteiro

Para aplaudir nosso ímpeto guerreiro em meio aos dias rudes

Redescobrindo encantos e virtudes e em tua luz fazendo-me herdeiro!

 

Se te namoro há longos anos, seguramente há de ter razão

Que não se explica por mera emoção, que não se pode compreender

É posse que o coração não quer perder, é forte ventania e inundação

Definitiva estação, onde o amor nasceu pra nunca mais morrer!

 

E da janela tantos outros anos, juntos veremos passar

Iluminando nosso lar com o mesmo sol que tem sido teu e meu até aqui

Vendo em ti a mesma linda princesa que há anos vi me apaixonar

Pedindo pra te namorar a cada novo dia que o Senhor nos permitir!

 
***************************************************
 
"Giselle Ribeiro, moça bonita, dos olhos amendoados, dos lábios de uva, da pele aparentada às maças -
 
saiba que te amo com todas as forças do meu
 
ser e que essas quase duas décadas de casamento enamorado contigo me deram uma profunda certeza:
 
você tem a medida perfeita de tudo que um dia
 
meu coração sonhou para ser feliz. Obrigado meu grande amor...obrigado minha eterna namorada"
 
 
 
 

CLIQUE AQUI

Para ler esse Poema no Recanto das Letras