"Amando o(a) melhor amigo(a)"

08/11/2012 09:11

Marcia - Vitoria (ES)

 

"Estou com problemas no amor. Amo meu melhor amigo e ele sabe. O nosso amor é lindo e já dura anos e ele não fala nada e não se decide. Tem alguma coisa ser feita? Já até entreguei nas mãos de Deus"

 

Resposta

 

Olá Marcia, obrigado pela mensagem e pela confiança. Há algo meio contraditório e confuso em suas palavras. Você usa a expressão "o nosso amor é lindo", mas ao mesmo tempo passa a clara idéia de que ele não a corresponde, o que lhe causa grande aflição. Mas talvez, o que você tenha tentado me dizer é que o sentimento em questão é algo que você considera sublime.

Veja bem, eu acho que amores não correspondidos não existem. O que existe é uma pessoa sã e outra cega. A boa notícia é que cegueira de amor não é um mal incurável e se você tem convicção de que alimenta um sentimento saudável e adequado, então vale a pena depositar sua fé em Deus no sentido de que Ele endireitará as veredas para que conduzam ao desejo de seu coração plenamente concretizado.

Há quem diga que a existência de uma amizade sincera acaba inviabilizando o nascimento de um relacionamento amoroso, mas experiências já vividas e testemunhadas por milhões de pessoas mundo a fora dão conta de que essa não é uma lógica permanente.

É importante também considerar as circunstâncias que envolvem essa situação. Ambos são solteiros? Não há nenhuma terceira pessoa envolvida que possa pagar um injusto preço de lágrimas por aquilo que você almeja?

Considere tudo isso, pois Deus não abençoa uma situação que exija o sacrifício da felicidade de uma alma.

Sendo, porém, tudo adequado, eu a estimulo a manter a calma e exercer a fé. Sem pressões, sem cobranças e sem exgageros nas expectativas, estou certo de que as coisas naturalmente se encaminharão.

Vou torcer por isso e orar também.

 

E que Jesus abençoe sua vida!

 

Reinaldo Ribeiro