Aos cansados

17/01/2014 00:02

 

 

“Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;

mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças.

Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos,

andam e não se cansam.” 

(Isaías 40.29-31)

 

 

A mensagem do evangelho, em suma, é uma mensagem de esperança porque, em Cristo, somos fortalecidos para seguir até o fim e viver os desafios e bem-aventuranças da vida terrena. O profeta Isaías profetiza sobre esse vigor que resulta da fé em Jesus. O nosso Deus é o Deus que fortalece aqueles que, devido ao esforço requerido pela vida, se cansam. E como precisamos desse fortalecimento divino! Digo isso porque nos cansamos de tropeçar nas mesmas coisas. Porque nos cansamos de ver as mesmas injustiças e os mesmos discursos. E também porque a vida cansa e nós somos fracos.

 

Jesus Cristo é o presente de Deus que nos renova as forças. Ele nos liberta dos pesos dos pecados e apaga as nossas transgressões. Ele nos torna participantes dos planos eternos do Pai e com isso nos envolve na missão de Deus. Nossa vida se enche de significado e somos ensinados a viver de maneira digna e por razões eternas. Em Cristo somos renovados porque Ele nos leva a experimentar o amor eterno de Deus, que não nos trata como merecemos, mas mesmo assim nos faz merecedores por Sua graça e vontade. Isso é tão especial que passa a ser pecado não darmos valor à própria vida e não nos alegrarmos em Deus, mesmo diante de nossas dores e sofrimentos. Isso é a vida de fé em Jesus que veio nos dar novas forças e uma nova razão para viver.

 

O evangelho Redentor de Cristo Jesus anuncia que Deus se aproximou de nós e não precisamos mais viver sozinhos. Jesus Cristo é o Emanuel, o Deus Conosco. Por causa de Sua presença todas as coisas nos são possíveis e ter as forças renovadas é apenas uma delas. Por isso, levante-se, enfrente seus desafios, não dê tanta atenção ao seu cansaço, pois Jesus veio.

 

Ele restaura o cansado e dá forças aos que se sentem sem vigor algum. Celebre essa restauração ainda hoje, que não podemos obter pela força ou pelos méritos humanos, mas podemos receber e desfrutar pela fé em Cristo.