Como encontrar uma pérola de elevado valor?

24/11/2013 01:58

 

 

 

“O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas Preciosas.

Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou.”

(Mateus 13.45, 46)

 

 

Em meio ao Reino de Deus vamos encontrar algumas realidades que possuem valor inestimável. São livros, hinos, pregações, textos e até pessoas que possuem uma preciosidade que não pode ser medida por valores terrenos. Embora sejam da terra, estão selados com as marcas celestiais. Ainda que aparentem a fragilidade e insignificância do barro, guardam dentro de si tesouros da graça, de unção e de conhecimentos divinos que fazem nossa vida ser transformada.

 

Infelizmente, nessa geração que tornou a fé um produto industrializado, há muita coisa “gospel” ao nosso redor. Somos submergidos por uma enxurrada de “itens cristãos”, mensagens vendidas em DVD, música gospel exposta como mera alternativa artística e até mesmo pregadores que condicionam sua presença numa igreja ao valor do cachê exigido para tal. São exemplos tão vazios que não passam de rótulos, sem qualquer conteúdo que nos edifique. Essas situações estão facilmente acessíveis e muitas vezes as encontramos em excesso. São vendidas e anunciadas por todos os lados e de todos os jeitos. Sua importância terrena pode ser aviltante, mas o seu valor celestial é inexistente.

 

No entanto, as pérolas mais preciosas, aquelas que irão verdadeiramente nos edificar, precisam ser procuradas e desejadas de uma forma muito especial. Para tê-las, nós precisaremos pagar um preço maior, fazer esforços maiores, chegar até onde não chegamos.

 

Só acha quem procura. Não iremos tropeçar nessas pérolas. Elas não irão cair de repente sobre nossas cabeças. Elas estão escondidas em muitos campos e só pertencerão àqueles que estiverem dispostos a pagar seu preço. Por elas teremos de sacrificar nosso tempo, nossos hobbies, nossos direitos e muitas vezes até nos mesmos. Teremos de tirar de nossos olhos aquilo que é inútil e vão. Teremos que limpar nossos corações de sentimentos e pensamentos ruins. Porque se não for assim, sequer seremos capazes de vê-las, ainda que estejam tão próximas de nós.

 

Não é correto que aqueles que não desejam tenham o melhor do Reino. Não é justo que aqueles que não valorizam as coisas verdadeiramente preciosas tomem posse delas. Isso jamais acontecerá. Deus reservou bênçãos muito especiais apenas para aqueles que as desejam e diligentemente as procuram.

 

Acredite, Deus tem palavras, ensinos, canções, pessoas, experiências muito especiais reservadas para você. Deseje-as, busque-as, pague o devido preço e você as terá.