"Desnecessidade"

04/12/2012 00:42

 

 
 

Eu não preciso de outro céu mais lindo que esse brilho em teu olhar

Ele me basta para o meu apaixonar - ele é total, é supridor, suficiente

É beijo doce e quente tão recorrente quanto o sol beijando o mar

E nada mais preciso procurar, porque te achei, nada mais há pendente!

 

Estou completo tal como a relva que sob orvalho acha sua plenitude

Cheio da melhor saúde, que é amor superior às muitas águas

Até o silêncio bate palmas, até penumbra à tua luz alude

Posto que encontrei magnitude proporcional ás nossas almas!

 

Braços quaisquer, boca que for, outro prazer - eu não os quero

O meu tributo eu dou a quem venero e o meu amor a ti pertence

Porque em ti meu sonho vence e a ti vencido eu me supero

Contigo nada mais espero e a sedução de além não me convence!

 

Somado a ti, meu sobrenome é satisfação

E tudo que eu preciso é de tua mão, pra me aquecer e me guiar

Já não preciso nem do ar, já não requeiro nem sequer o chão

Pois meu caminho é o teu coração e eu só respiro por te amar!

 
Reinaldo Ribeiro
 
 

 

CLIQUE AQUI

Para ler esse Poema no Recanto das Letras