Deus escolheu você

27/11/2013 01:32

 

 

“Quem sabe se não foi para um momento como este

que você chegou à posição de rainha?”

(Ester 4.14)

 

Uma curiosidade sobre o livro de Ester é que em nenhum momento ele menciona o nome Deus. Todavia em todos os momentos dessa história podemos perceber a providência divina. Sua mão é visível por trás dos acontecimentos. Embora aquele momento fosse terrível, quando um plano diabólico foi arquitetado para destruir o povo de Israel, o próprio Senhor já havia se antecipado e preparado o necessário para reverter a situação.

 

Esse é o nosso Deus. Ele sempre vai à frente. E quantas vezes pensamos que tudo estava perdido, Ele entrou com sua providência, alterou a situação e reverteu o quadro. Não podemos vê-lo, mas podemos confiar que Ele está no controle, que Ele é soberano, que a Sua destra nos levará à vitória, de um modo ou de outro.

 

E é em momento como esse que pensamos na pergunta de Mardoqueu para Ester. Confusa e temerosa, ela não queria correr riscos. Ela era a nova rainha, estava em uma posição muito confortável e não desejava arriscar perder sua elevada posição. Foi então que Mardoqueu lhe perguntou: “Quem sabe você não chegou na posição que está agora, justamente para um tempo como esse?”

 

Em outras palavras, reconheça que foi Deus quem colocou você ai. Foi Ele quem levou você para esse lugar e nesse tempo. Você é a pessoa certa, no lugar certo, no tempo certo. Faça o que você tem que fazer.

 

Muitas vezes ignoramos o agir do Senhor em nossas vidas e não paramos para pensar que não existem coincidências, mas um Deus sábio que ordena e coordena todas as coisas. Você muitas vezes está esperando que outro faça, que outro aja, que outro tome a dianteira. É possível que outro faça. Mas também é possível que você seja a pessoa que Deus escolheu. Ele pôs você no lugar certo e no tempo certo. Você não está por acaso nesse local de trabalho, nessa escola, nessa igreja, nesse bairro. Foi Deus quem direcionou você. Você é a providência do Senhor!

 

Antes de tornar-se rainha, Ester passou um tempo sendo preparada. Creio que antes de Deus coloca-lo onde você está, também preparou você. E agora, embora você tenha medo, embora você não queira abandonar seu conforto, Deus está contanto com você.

 

Ninguém mais tinha acesso ao rei. Ninguém mais poderia chegar aonde Ester chegou. Existem coisas, que só você poderá fazer. E Deus trouxe você até aqui para que você se levante e mude a história.