O cristão e o repúdio pelo mal

22/12/2013 02:42

 

 

“Para o tolo, o cometer desordem é divertimento;

mas para o homem entendido é o ter sabedoria.”

(Provérbios 10:23)

 


Os noticiários diariamente nos trazem um pouco da podridão que consome a humanidade. Pedofilia, imoralidade, pornografia, depravação, corrupção e tantos outros males que têm inundado nossa sociedade. Para muitos, o mal já se tornou prazeroso. No último estágio da decadência da civilização, o homem já chama o mal de bem.


O cristão não é assim! Não podemos tolerar nenhuma forma de mal em nossas vidas. Não queremos o mal, não aceitamos a inveja em nosso coração. Não buscamos vingança e nem puxamos o tapete de ninguém. Nosso viver deve ser marcado pela bondade e pela generosidade. O divertimento do crente é ser sábio, vivendo a vida que o Senhor planejou para cada um de nós, orientando-a segundo as páginas sagradas da Bíblia.

 

Está escrito: “Aquele que está em Cristo é uma nova criatura, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17)

 

Nosso referencial, quando temos Jesus no coração, muda o foco daquilo de errado que já fizemos para aquilo que de correto passaremos a praticar. Se mentíamos, agora somos adeptos da sinceridade. Se roubávamos, agora vivemos sob o império da honestidade. Aquele que agredia sua esposa já não o faz. O que desamparava seus filhos, agora os ama e protege. A pessoa desleal passa a ser fiel. O que fumava, bebia ou jogava, agora se mantém longe dos vícios e próximo de Cristo que o libertou.

 

Bem diferente do que pensam os incrédulos, tudo isso se dá não pela força da imposição religiosa, não pela exigência de um código farisaico de proibições e não pelo medo da severa punição que aguarda todos os maus, mas porque temos uma nova natureza, um novo olhar para a forma como nos relacionamos com o mundo e com nossos semelhantes e um novo coração, cuja essência transbordante atende pelo nome de amor.

 

Ninguém que já tenha verdadeiramente encontrado a Cristo pode sentir satisfação na prática do mal. Nenhuma vida cuja visitação do Santo Espírito seja real acharia conforto e comodidade em atitudes que caracterizam os filhos do inferno.

 

Você serve de fato a Cristo? Então repudie toda forma de maldade e afaste-se de tudo que depõe contra a boa índole, pois assim também pensa e sente o nosso Deus: "O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia." (Salmos 11:5)


Que Deus nos abençoe!