O lado negro de dois casamentos fracassados

30/07/2013 16:40

 

Pergunta enviada por “ANÔNIMA” – Campo Grande (MS)

 

Pastor sou casada a seis anos com meu esposo tenho um filho de seis anos que não é dele, quando eu o conheci eu estava saindo de outro casamento no qual o pai do meu filho esse de seis anos me separei dele assim que meu filho nasceu por descobrir que ele era um satanista, pai de santo e estava se consagrando na Maçonaria e fez um pacto pra mim e para o meu filho e me traia com homens e com mulheres ...então desnorteada e muito fragilizada conheci este meu atual esposo e me casei...o problema e que sou evangélica e conhecedora da palavra de Deus e meu maior desejo como levita com cd gravado e tudo que ja tenho e fazer a obra de Deus..mas o problema e que me enganei tbm com este meu atual esposo pois descobri que ele esta tendo relacionamento homossexual, tbm procura prostitutas e mesmo se dizendo ser evangélico procura centro espiritas e ainda me procura para ter relações sexuais e eu sinto nojo dele me sinto muito mal...Pastor eu ja cheguei nele e falei abertamente sobre tudo mas ele continua mentindo e negando mas eu não posso mais fazer de conta que não vejo as evidencias que me são gritantes ate nas roupas intimas dele que eu lavo... me sinto amarrada, sem forcas, estou com depressão, estou de cama ha vários dias sem ter apoio de ninguém o que devo fazer? por onde começo? e encerrando pastor ore por mim e pelo meu filho pois ele foi molestado pelo próprio pai o satanista...preciso de ajuda

 

Resposta

 

Minha querida e amada irmã, paz e graça.

 

Sinto em minha própria alma a terrível dor que deve está acometendo a sua. Por isso, posso entender seu drama e aqui me prontifico com a mais sincera das intenções a lhe ajudar em oração e com palavras de aconselhamento.

 

Muitas pessoas na sociedade não veem problema algum no fato de alguém pertencer a atividades satanistas ou à maçonaria. Nós cristãos, porém, por razões que nos são óbvias e claras, temos outra perspectiva acerca desse fato e por isso nos causa tamanho impacto um testemunho como esse seu.

Penso que você precisa de dois conselhos específicos: um jurídico e outro espiritual.

 

Você foi vítima de dois casamentos equivocados e em ambos os casos (pelo que narrou) obteve a desonrosa experiência da traição. Diante de Deus e até mesmo das leis terrenas, você tem todo direito de se livrar legalmente desses relacionamentos e deve buscar urgentemente todos os meios jurídicos para que isso se consolide. O afastamento físico dessas pessoas é primordial para o seu reequilíbrio e a sua busca por uma nova oportunidade de ser feliz.

 

Já no âmbito espiritual você precisa considerar as seguintes observações:

 

1. Um casamento bem sucedido é o resultado de uma boa semente lançada. Viver matrimonialmente com alguém requer não a paixão sentimental que normalmente furta o senso das pessoas nas ocasiões de deslumbramento inicial, mas a inteligência cuidadosa para as devidas análises acerca do outro e uma projeção que se estabelece com base naquilo que a Palavra de Deus aponta como sendo a verdadeira justiça e o verdadeiro caráter humanos. Há muitas pessoas hipócritas, mentirosas, farsantes, criminosas e usadas pelo inferno – lamentavelmente, inclusive, nas igrejas. Portanto, é necessário conhecer bem um indivíduo antes de tomar uma decisão dessa importância. Os indícios sempre aparecem e muitas vezes somos nós mesmos que nos enganamos, deixando de lhes dar o devido valor e colhendo posteriormente as trágicas consequências disso. Sendo assim, irmã amada, não desista de ser feliz, mas absorva essa experiência como forma de aprendizado, para que não repita uma terceira vez o erro de casar com uma pessoa inadequada.

 

2. Não tenha qualquer preocupação com as ligações satanistas, espíritas ou ocultistas das pessoas em questão. Essas forças do mal não têm repercussão na vida guardada por Deus.

 

A Palavra de Deus nos diz em Deuteronômio 20:4 “pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar a vitória a vocês.”

 

Paulo afirma em I Coríntios 15:57 “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”

 

E João nos assegura em I João 5:4 “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”

 

Portanto, sua providência de momento deve ser fortalecer a sua fé em Cristo Jesus, intensificando seu compromisso com Deus, elevando sua alma em oração sincera, nutrindo sua fé com leitura e estudo das Escrituras e convivendo de forma saudável numa igreja equilibrada e que pregue a verdadeira Palavra de Deus. Ou seja, sua aproximação com Jesus será a força que afastará todo o mal que hoje lhe rodeia. Você e seu filho serão preservados, nenhuma obra forjada contra vocês dois irá prevalecer e nenhum pacto com as trevas se efetivará, pois o Senhor dos Exércitos estará com você e o Seu Anjo lhe livrará de todo medo, de toda insegurança e de todo perigo.

 

Afaste-se dessas pessoas, busque a Deus de todo seu coração e você não apenas estará livre dessa atmosfera negativa, como também terá á sua frente um caminho de felicidade, onde Jesus certamente lhe fará encontrar alguém que O sirva de verdade e que mereça o seu coração.

 

Que Deus a abençoe minha irmã. Conte comigo sempre!