O que você tem a oferecer a 2014?

02/01/2014 17:50

 

 

 

"Agrada-te do Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração".

(Salmos 37:4)

 

 

Mais um ano se encerra. Temos que admitir que cada vez se torna mais difícil avaliar o ano que passou e por razões bem óbvias: primeiro pela falta de critérios na avaliação, ou seja, avaliar o quê? E como? Algumas pessoas se dão ao cúmulo de refletir sobre um ano que passou usando apenas um extrato da conta bancária. Outras pessoas não conseguem avaliar o ano porque nem perceberam que o ano passou. Elas se assustam mais uma vez e dizem: nem vi esse ano passar. A grande verdade é que estamos diante de mais um ano, uma nova etapa na vida, um momento em que parece que a vida se renova. Parece que temos a oportunidade de começar tudo de novo e a grande questão é: o que temos de bom a oferecer para 2014?



Cada novo ano é um momento (curto) em que as expectativas renascem. Expectativas nos sonhos que não alcançamos no ano que passou, ações que não conseguimos concretizar, planos que podem sair da gaveta e colheitas tão esperadas que podem finalmente acontecer.



Um ano novo pode ser também um tempo de fazer tudo novo ou pelo menos algo novo. Para quem já está com a vida bem ajustada é apenas um tempo novo para continuar praticando aquelas velhas e boas ações que são capazes de nos renovar ano após ano e de proporcionar coisas boas ao reino de Deus, ao próximo e ao mundo em que vivemos. São velhas ações que não nos deixam envelhecer, que não desbotam, nem ficam em desuso, pois a Deus com santidade e compromisso nunca “cairá de moda”.

 

Use 2014 em seu favor, use sua força em seu favor, use seu conhecimento em seu favor, afinal o grande desejo de Deus é te abençoar ricamente nesse novo ano e abençoar outras vidas através da sua. Você tem mais uma poderosa oportunidade, mais um ano que nunca foi vivido, totalmente novo, onde cada pagina (dia) ainda está em branco, aguardando o registro dos seus atos de amor a Deus e ao próximo.



Que Deus te abençoe.


Que 2014 seja um ano memorável em sua. O ano de seu fortalecimento espiritual junto a Deus. Do abandono de todos os vícios, pecados e conjunto de ações reprováveis. Ano de valorização da sua família, de restauração do seu casamento, de doação desinteressada ao próximo, de avançar um pouco mais do que simplesmente ir á igreja.

 


Até breve e mãos à obra, pois logo novamente estaremos cantando ao ano de 2014: adeus ano velho.