"O Sonho"

02/02/2013 19:00

 

 

         Eu hoje acordei feliz...

 

Lá fora mantidos os laços do verde e azul

Unidos os passos do pobre e do rico

Morreram as mortes do norte ao sul

Olhei para o mundo, não vi mais um circo...

 

Não vi mais crianças expulsas do ventre

Não vi mais comercio do corpo e da mente

Não vi mais a industria da seca e da fome

Não vi mais as feras...eu vi o homem...

 

Cessaram as guerras das nações e vizinhos

Cessaram as línguas que matam sem armas

Cessaram os pulhas que traem com carinhos

Cerraram as antenas que programam as casas...

 

Em vez de fumaças, só flores e águas

Em vez de ouro negro, a riqueza era a paz

Em vez de dinheiro, queriam livros as massas

Em vez de "quem tem" só se via "quem faz"...

 

Crianças sem marcas, cigarros falidos, bebidas sem boca

Traficante vencido, o ladrão sem voto, a bala sem alvo

O drogado a salvo, o lar sem violência, a TV sem tendência

A escola repleta, a favela vazia, a panela completa, o pão de cada dia!

 

Já não vi mentirosos, fraudadores de almas e fingidos amigos

Já não vi a tragédia, corações em pedaços e o triunfo do mal

Já não vi bares cheios e igrejas vazias, olhares em busca de um simples abrigo

Já não vi o que eu era, vi um homem feliz em meu rascunho final!

 

Eu hoje vou dormir feliz...

Quem sabe até sonhar o mesmo sonho de ontem!

 

 

 

 

CLIQUE AQUI

Para ler esse Poema no Recanto das Letras