Para que Cristo te aceite

15/02/2014 09:53

 

 

"Vinde a mimtodos os que estais cansados e sobrecarregados,

e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

 

 

Jesus me aceita como eu sou?

 

Creio que esta pergunta deva fazer parte do vocabulário de muitas pessoas.  A dúvida que permeia a alma, independente de nossa localização religiosa, sempre nos conduz a esse questionamento interior.

 

Alguém poderá dizer: eu nasci assim, sou assim, o que será que tenho que mudar para ir até Jesus? Ou será que Jesus me aceita como eu sou?

 

Sim. Jesus te aceita como você é, mas Ele se recusa a deixá-lo como você está. Como entender isto?

 

Imagine uma grande e requintada festa. Em certo momento chega um mendigo na porta da mansão onde está desenrolando a festa e diz: Quero entrar! Imediatamente o anfitrião é chamado e depois de conhecer o novo visitante diz que ele poderá entrar do jeito que ele está (sujo, roupa rasgada, cheirando mal e etc), mas não poderá permanecer daquela forma na sua festa. Entendendo que esta é a melhor alternativa, o mendigo aceita a condição.

 

Os empregados então tomam o mendigo e começam o serviço: tiram-lhe a roupa suja, lhe possibilitam um longo banho, cortam-lhe as unhas, cabelo e barba. Logo após, colocam um terno fino e um sapato confortável em seus pés. Enquanto um dos empregados ajusta a gravata, outro dá as instruções de boas maneiras e como se portar bem à mesa. Por fim, um bom perfume, um relógio elegante no punho e as últimas instruções de cavalheirismo, cordialidade e demais elementos da boa educação.

 

Pronto. Agora ele poderá sentar-se à mesa e comer com o anfitrião e os demais convidados. Ele foi recebido e aceito como um maltrapilho mendigo, porém aceitou ser transformado num homem elegante e bem afeiçoado.

 

Ora, de forma semelhante é a pessoa que chega aos pés de Jesus e pergunta: Senhor, você me aceita como eu sou? Sim. Certamente que Ele te aceita, mas não para você continuar como é e sim para ser transformado pelo poder da Palavra de Deus.

 

As pessoas que procuraram Jesus ou que foram levadas a Ele enquanto esteve na terra, invariavelmente eram pessoas problemáticas: Cegos, leprosos, adúlteros, ladrões, endemoninhados e outros em estado semelhantemente lastimável. Os doentes foram curados, os pecadores foram perdoados e os endemoninhados libertos. Jesus veio para mudar a vida das pessoas, por isto Ele não poderá deixar você vir a Ele e permanecer sem mudança alguma.

 

No Evangelho de Marcos capítulo 2:15-17 encontramos a essência deste ensinamento. Veja o que diz:

 

“E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.

 

E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?

 

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.”

 

Jesus veio para nos libertar do pecado e nos dar a salvação. Ele está te chamando ao arrependimento e a uma nova vida. Essa nova vida envolve renúncia e por isso é primordial não ouvir a voz complacente do mundo, que incentiva o pecado e a dissolução. Ouça unicamente a voz do Espírito Santo, expressamente registrada nas Sagradas Letras da Bíblia; voz manda e suave do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo e remove o homem perdido da eterna condenação.

 

Talvez você seja uma pessoa financeiramente abastada, mas seu estado espiritual se assemelhe ao mendigo maltrapilho de nossa parábola. Talvez você tenha nascido e sido criado dentro do contexto religioso, e mesmo assim se sinta vazio da verdadeira presença de Deus. Talvez você tenha sido escravizado pelo intelectualismo materialista até aqui, mas sente o ardor no coração de quem busca uma resposta maior.

 

Não importa. Não se preocupe. Ele (Jesus) vai te aceitar como você é, embora não o deixará como está. Antes fara uma transformação em sua vida, desde que você aceite o convite de Deus para entregar seu coração a Jesus, aceitando-o como Deus, Senhor, Salvador e Redentor de sua vida.

 

Estaria você disposto(a) nesse momento a entregar seu coração a Jesus ou a regressar a Ele, caso o tenha abandonado? Mesmo após tantos anos dentro da igreja, estaria você disposto(a) agora a permitir que Cristo habite dentro de você? Ou mesmo que nunca sequer tenha estado na calçada de uma igreja, abriria agora as portas de seu coração para que Ele entre e faça morada em sua vida? 

 

Ele te ama e te recebe nesse momento para fazer de você uma nova criatura!