Problema Resolvido

03/12/2013 03:04

 

 

“Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias,

diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações,

e as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:

E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.”

(Hebreus 10:16-17)

 

 

A Bíblia nos diz que embaixo da lei levítica (Velha Aliança), um animal teria que ser oferecido a cada ano para extinguir os pecados do povo. A palavra extinguir significa “apagar as culpas”, e aparece muitas vezes no Antigo Testamento. Mas quero contar-lhe algo emocionante: essa palavra não aparece no Novo Testamento. A palavra grega, que se usa para descrever o que Jesus fez por nós na cruz é completamente diferente. Seu significado vai além de ”apagar as culpas”, significando também perdoar e esquecer completamente de algo!

 

Você sabe o que isso quer dizer? Significa que o pecado já deixou de ser um problema: Jesus já o solucionou!

 

Quando você o recebeu como seu Senhor, Ele não somente apagou seus pecados, mas também o reconciliou com Deus e fez de você uma nova criatura através do Espírito de Deus, como se o pecado nunca tivesse existido em sua vida.

 

 

Mas se você é como a maioria dos crentes, então ainda não chegou a conhecer essa maravilhosa verdade, pois muitos ainda estão enredados no que eu chamo de complexo do pecado, pois seguem olhando a si mesmos manchados pelo pecado ao invés de lavados pelo Sangue do Cordeiro.

 

É bem verdade que ainda não somos perfeitos. Vivemos num corpo corrupto e corruptível, razão pela qual estamos sujeitos a quedas eventuais, todavia, quem já foi regenerado pelo Espírito de Deus não vive mais sob a escravidão do pecado e caminha tutelado pelo vínculo do poder do alto.

 

A graça nos transformou para sempre na própria justiça de Deus. Agora somos criação de Deus, recriados em Cristo Jesus. No que a Deus se refere, posso assegurar que sua vida passada não existe mais, pois morreu na cruz.

 

Medite constantemente nessa verdade até que isso invada sua consciência e você faça disso uma realidade: A liberdade que Cristo conquistou e te fez livre do pecado, ela converteu teu velho homem numa nova criatura.

.

Receba a justiça que somente o Cordeiro de Deus pode te dar. Seu problema já foi resolvido. Vá e não peques mais!