Que horas são?

20/01/2014 01:48

 

 

 

“Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro!”

 (Mateus 25.6)

 

 

Pode ser a qualquer momento do dia ou da noite. Pode ser hoje ou amanhã, neste mês ou no próximo. Pode ser agora ou pode ser daqui a algum tempo, mas com certeza acontecerá. Jesus virá, sim,  e virá como um ladrão, subitamente, e como nos dias de Noé, quando os homens da terra já não acreditarão em Sua vinda e até mesmo os filhos de Deus estarão adormecidos na distração e no comodismo.

 

Então, profecias milenares serão cumpridas e esperanças universais se realizarão. Coisas tremendas há muito aguardadas terão lugar e um povo que ansiosamente O espera, de repente O verá. Uma trombeta soará e a voz do arcanjo se ouvirá. Mortos deixarão os seus túmulos e vivos em seus lugares serão transformados. E nas nuvens do céu ocorrerá o tão esperado encontro. Noivo (Jesus) e noiva (Igreja) se unirão eternamente.

 

Promessas que atravessaram os séculos deixarão de ser promessas para se tornar realidade. Palavras que foram desdenhadas demonstrarão sua veracidade. Aqueles que O esperavam, não O esperavam em vão. Sabiam que Ele viria e que viria a qualquer momento. Viveram em santidade e procuraram cumprir sua missão, porque sabiam que Ele voltaria como havia prometido e que a recompensa está com Ele. Viveram na terra com os olhos no céu, caminharam no tempo olhando para a eternidade. Sofreram, perderam e renunciaram por amor a Ele, pois sabiam que a Ele pertence o tempo e o futuro.

 

Será um dia de luto e lágrimas para os que sabiam que Ele viria, mas como as virgens néscias, optaram por adormecer. Não lhe deram pão e água, não o vestiram, nem o visitaram quando esteve preso ou enfermo. Foram luzes escondidos atrás do velador. Foram sal insípido. Amaram mais o presente século do que a esperança do porvir.  Transformaram a Casa do Senhor num covil de salteadores. Tornaram-se sepulcros caiados, agarrados a tradições religiosas fúteis, porém patrocinando libertinagens e mundanismos dentro da Igreja, coando mosquitos e engolindo camelos. Deveriam ser ovelhas, mas preferiam ser raça de víboras. Deveriam ser trigo, mas se conformaram com a condição de joio. Eram ramo com potencial frutífero, todavia nada produziram, e assim serão cortados e lançados no fogo, pois para nada servem. Esconderam o talento, não fizeram render a dracma, foram semente lançada em solos indevidos, foram mornos e por isso serão vomitados da boca do Senhor. Jesus virá, e eles ficarão de fora, pois o Senhor não os conhece.

 

Mas para aqueles que perseveraram até o fim, que puseram a mão no arado sem olhar atrás, que não se conformaram com esse século, que não se envolveram com os negócios desse mundo, a sensação será de que valeu a pena esperar, porque Aquele que vem virá e não tardará. Valeu a pena pagar o preço, viver uma vida santa, renunciar o pecado, pregar o Evangelho, cumprir a missão. Valeu a pena crer na Palavra, orar, jejuar, trabalhar. Sua volta não é apenas um ponto final. É um novo começo para aqueles que O amam e que amam a sua vinda. Sua fidelidade eterna novamente entrará no tempo e na história, para mudar definitivamente o tempo e a história.

 

Que horas são? O relógio profético brada que a meia noite está próxima e o Rei está voltando.

 

Sua volta será surpresa para aqueles que caminham despercebidos nesta vida, mas será alegria para aqueles que hoje clamam e proclamam: Maranata! Ora, vem Senhor Jesus!

 

Jesus está voltando. Prepare-se!