Quem ama passa por cima de sua própria dignidade?

14/05/2013 22:08

 

Mensagem enviada por Carolina Rodrigues - Ipumirim (SC)

 

Eu sou carol tenho um namorado mas ele me largou por que eu descobri que ele tem outra mas nestes dias sem ele junto comigo eu estou quase enloquecendo por que so agora estou vendo que nao vivo sem ele ao meu lado por isso que eu preciso de ajuda para conquistar ele de novo eu estou sofrendo por nao ter ele ao meu lado ele es o meu tudo em minha vida.

 

 

Prezada Carolina é fácil perceber sua aflição e eu consigo compreender seus motivos, mas gostaria de iniciar sua resposta propondo uma pergunta a você:

Se o seu relacionamento foi interrompido porque seu namorado foi desleal a você e não tendo ele manifestado qualquer sentimento de arependimento, afastando-se de você sem sequer pleitear o seu perdão, que garantias você tem de que será feliz tentando reconduzi-lo á sua vida?

 

Sou plenamente favorável ao perdão, mas considerando que a pessoa errada sequer admitiu seu desacerto e se ausentou, numa clara fuga diante da revelação involuntária de seus erros cometidos, fica óbvio que estamos aqui diante de um quadro em sua vida que aponta para um profundo desamor para consigo mesma.

 

A dignidade humna, querida Carolina, é premissa básica da convivência plural, onde o respeito e a consideração para com o sentimento alheio é o primeiro degrau para que se estabeleça uma relação saudável. Essa pessoa a quem você se refere não dá indícios nem que lhe respeite e muito menos que lhe ame.

 

Nessas condições não posso atender ao seu pedido de ajuda para uma reconquista do mesmo, pois o que você está precisando de verdade é mantê-la o mais distante possível da sua pessoa.

 

E para finalizar, um conselho: nunca diga que um ser humano representa tudo em sua vida. Se a sua vida está resumida a uma pessoa - que ainda por cima possui flagrantes defeitos de honra e caráter - então você dá provas de que também não respeita sua própria vida.

 

Aproxime-se de Deus, procure uma igreja cristã que ensine a verdadeira Palavra de Deus e encontre paz para os seus caminhos na presença salvadora de Jesus, pois Ele (e somente Ele) é o verdadeiro tudo de nossas vidas.

 

Deixo para sua reflexão uma passagem bíblica que fala diretamente ao seu caso e que beneficia sua alma confusa nesse momento:

 

"Pois eu bem sei os planos que projeto para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal,

para vos dar um futuro e uma esperança"

(Jeremias 29:11)

 

 

Que o Senhor te abençoe!

 

 

 

 

 

 

Você também está vivendo um drama sentimental? Também procura uma palavra amiga?

Mande sua história e dúvidas para: poetadoamor@reinaldoribeiro.net

Não esqueça de citar a cidade de onde fala. Identifique-se apenas se quiser.