RODADA DE PERGUNTAS: TEMA LIVRE

17/05/2013 09:14

 

 

Meus queridos amigos e irmãos, graça e paz. Como temos prometido, faremos uma nova rodada de perguntas e respostas com os nossos leitores. E hoje é TEMA LIVRE. Que Deus nos abençoe, em Nome de Jesus.

 

Edelvilson – Bahia

Cara vi tuas frases no pensador e gostei muito. Massa mesmo, você é um grande frasista. São coisas altamente cabeça, tipo Bob Marley. Você tem influências dele pra criar suas frases?

 

Resposta

 

Olá meu querido amigo. Honestamente, eu não busco a influência de nenhum personagem humano para compor meus trabalhos. As frases, por exemplo, nem são criadas ou inventadas – elas é que me acham. Quanto a Bob Marley, sei que é apreciado por muitas pessoas, mas eu, seguramente, prefiro a  inspiração do Espírito Santo de Deus.

 

Gerson Clein – Acre

Reinaldo você concorda com as reivindicações da marcha da maconha? E na tua opinião, ela será algum dia liberada no Brasil.

 

Resposta

 

Meu querido Gerson, obviamente sou contra esse absurdo. Num país cujo Conselho Nacional de Justiça aprova e legaliza casamento gay, nada mais me surpreenderia. Acho que caminhamos para uma degeneração global e o Brasil lamentavelmente parece assumir uma posição vanguardista nesse processo.

 

Desidério - Mato Grosso

Reinaldo Ribeiro qual é o teu ponto de vista sobre as revelações da cantora Daniela Mercury, que se declarou lésbica e assumiu um casamento gay

 

Resposta

 

Olá querido Desidério. Honestamente meu irmão eu dou pouca ou nenhuma atenção para episódios dessa natureza. Eu li algo a respeito numa revista que assino e também assisti uma matéria que passou em determinado telejornal que eventualmente assisto. A mim nada interessa a vida particular dessa senhora, assim como nunca me interessei pelo que ela produz como cantora. Mas falando sobre o fato em si, apenas ressalto que não se trata de exemplo para ninguém e que lamento viver num país cuja mídia destaca e lança holofotes sobre temas irrelevantes como esse, a ponto de até mesmo a  revista semanal de maior circulação do Brasil destacar em sua capa o fato dessa senhora ter abandonado o marido para se assumir gay. Eu ainda espero abrir os jornais ou ligar a tv e me deparar com assuntos que de fato edifiquem a consciência do nosso povo e sirvam para a saúde ética de nossas famílias - coisa que não se aplica ao caso Daniela Mercury . É tudo que tenho a dizer. Abraços.

 

Kelly Araujo – Pará

Reinaldo se você pudesse voltar no tempo o que mudaria no passado e faria diferente?

 

Resposta

 

Eu faria o oposto do que alguns trechos da música “Epitáfio” dos Titãs ensina. Iria errar menos, trabalhar mais e não deixar o acaso me proteger. Uma forma melhor de resumir isso seria: eu teria dedicado minha vida muito mais cedo a Deus do que o fiz. Beijos Kelly.

 

Adoniran – São Paulo

Reinaldo eu te considero uma incógnita. Você é um cara meio sensual e meio espiritual, meio bandeira branca e meio metralhadora. Eu digo isso porque leio teu trabalho. Tem poema romântico aqui e logo mais ali tem pau comendo com artigos e crônicas que falam de polêmicas. Afinal tua personalidade é assim mesmo, meio bipolar?

 

Resposta

 

Um abraço Adoniran. Eu tento ser o mais honesto possível em meus posicionamentos. Expor aquilo que me inquieta me causa muito mais alívio do que propriamente ser aplaudido pelo que eu digo. Não vejo bipolaridade alguma em mim, já que normalmente eu assumo de forma pública e clara aquilo que eu creio e penso. Todavia, enquanto houver pessoas me considerando uma incógnita, manterei a luz da vigilância acesa, para que eu me melhores como pessoa e me expresse mais adequadamente a cada dia. Agradeço pela pergunta e participação.

 

Cesar Caio – São Paulo

Meu caro Reinaldo a gente nota que você trabalha forte na internet para divulgar a sua mensagem. A internet é mais uma benção ou ela mais incomoda você?

 

Resposta

 

Olá Cesar, a internet pode e deve ser uma benção na vida de todos. Mas isso depende da intenção e dos propósitos de quem a utiliza. O veneno de uma serpente pode matar, mas também pode salvar. Logicamente existem inconvenientes. Eu, por exemplo, devo ser o cara mais hackeado da via láctea e deve haver uns 5.000 desocupados se passando por mim nas salas de bate papo. Isso me incomoda, mas entrego nas mãos de Deus e sigo focado em minha missão – que é o que me interessa. Abraços.

 

Angelina Leme – São Paulo

Reinaldo o que você responderia para aqueles que te dizem que te odeiam?

 

Resposta

 

Que Deus os ama e eu também. Beijos Angelina.

 

Carlos Eduardo – Santa Catarina

Reinaldo não é uma contradição você viver dizendo que não é religioso e ao mesmo tempo entupir as redes sociais com mensagens religiosas e carregadas de dogmas e doutrinas?

 

Resposta

 

Obrigado Carlos por sua pergunta. Há uma profunda diferença entre fé e religião. Quem crê em Deus professa o que transborda em seu coração. Quem tem compromisso religioso é prisioneiro das tradições do meio a que pertence. Minha mensagem não é religiosa porque eu não conduzo pessoas a credos formais, mas sim aos braços Salvadores de Jesus.

 

Hidelbrando - Maranhão

Reinaldo, acho que já te vi pregando numa igreja batista aqui em São Luis. Existe possibilidade de eu não estar enganado?

 

Resposta

 

Olá meu querido conterrâneo Hidelbrando. Sim, essa é uma possibilidade muito plausível, pois não há nada que eu ame mais nessa vida do que falar do amor de Deus às pessoas. Na verdade, a julgar pelas minhas  tantas andanças, você já deve ter me visto e muitos lugares, só não numa mesa de bar, com toda certeza (risos). Obrigado e que Deus o abençoe.

 

Laninha – Rio de Janeiro

Quem é o mais legítimo representante da Igreja de Jesus aqui no Brasil? Silas Malafaia ou Marco Feliciano?

 

Resposta

 

A verdadeira Igreja de Jesus, meu anjo Laninha, tanto aqui no Brasil como em todo mundo não possui um representante humano. Quem a representa é quem a sustém: Jesus!

 

Rafael Indio – Pará

Reinaldo porque existem tantos escândalos de corrupção no Brasil? Porque não há nada e nem ninguém que nos livre dessa praga chamada desonestidade?

 

Resposta

 

Meu amigo Rafael, a desonestidade é uma doença da alma e doenças da alma só Deus pode curar. Mas os desdobramentos disso, em se tratando de Brasil, são ainda mais aviltantes. A corrupção por aqui é uma epidemia hereditária, que possui ranços culturais e que herdamos do modelo colonial que nos originou. Por isso, somos o único país do mundo onde desonestidade é associada à inteligência. Em qual quer outro lugar, seria motivo de vergonha.

 

Helena – Pernambuco

Reinaldo, porque você pegou tão pesado num de seus artigos com os cantores gospel? Porque eles não podem participar de programas da rede globo? E qual é o problema deles fazerem show? É um dinheiro honesto ou você acha que tudo isso é crime?

 

Resposta

 

Querida Helena, a Bíblia diz tudo pode até ser lícito, mas nem tudo convém. Existe uma palavra em desuso na sociedade brasileira, que se chama ética e é para isso que eu aponto. A rede globo de televisão é uma histórica inimiga do evangelho, promove uma programação degradante, que aniquila cérebros, que erotiza crianças, que saqueia a moral familiar e que impõe de forma conspiratória um estilo de vida comum aos seus gerentes, para que seja adotado pela imensa massa de alienados que não sabem discernir o bem do mal. Quando um cantor, que se diz evangélico, bandeia para o lado de uma instituição com essas credenciais, isso certamente só pode ser explicado pela venda da própria alma, mediante abuso e sedução do poder econômico. Como cidadão consciente e como cristão convicto, eu não poderia ficar calado diante isso. Um grande abraço pra vc.

 

Alisson Mollineri – São Paulo

Reinaldo qual a tua opinião sobre a aprovação da união civil entre pessoas do mesmo sexo que foi recentemente homologada pelo Conselho Nacional de Justiça?

 

Resposta

 

Considero uma vergonha. Não pela perspectiva dos direitos de cidadania, os quais penso que devam ser assegurados a qualquer pessoa, independente de sua inclinação sexual. Só não concordo com a legalização do casamento gay, que a meu ver usa os argumentos legais apenas como instrumento de pressão para que se obrigue a sociedade a aceitar forçosamente o estilo de vida dessas pessoas e abre caminho para um absurdo ainda maior, que é a adoção de crianças por "casais" gays. O conceito de casal pressupõe heterogeneidade que se complementa e naturalmente se reproduz. Você não precisa necessariamente casar dois homossexuais em Cartório para lhes garantir direitos civis. O que o CNJ fez, na verdade, foi legitimar um interesse pessoal do movimento gay. Portanto essa será uma porta aberta para uma série de complicações derivadas, que deverão ser colocadas na conta do CNJ, tão lento para julgar questões de relevância e de interesse nacional, porém tão rápido para aprovar esse absurdo.

 

Diego Jr – Rio Grande do Norte

Reinaldo qual é a sua opinião a respeito do racismo no Brasil? Você considera o nosso país racista?

 

Resposta

 

Olá Diego, o racismo existe, infelizmente, mas é um erro afirmar que o Brasil seja um país racista. Todas as formas de intolerância que temos aqui são individuais e pontuais, com razões bem específicas. O pobre, por exemplo, sendo branco ou negro é muito discriminado e marginalizado em nossa sociedade, inclusive por outros pobres. Mas a maior parte de nosso povo é receptiva, tolerante e avessa a qualquer forma de ação discriminatória.