Separados pela distância

26/11/2012 18:24

Ferdiana Saraiva - Anápolis (GO)

 

Meu querido e lindo poeta do amor. Às vezes o amor prega peças na gente e faz testes pesados com a nossa sinceridade. Eu tenho um grande amor na minha vida e também sou o grande amor a vida dele, mas por razões que não precisam ser explicadas aqui nós vivemos separados por uma longa distância. Ele vive e trabalho do outro lado do oceano atlântico, num país distante. Eu sei que essa realidade não existe por culpa nossa e que devemos ter paciência, mas eu já ouvi muitas pessoas falarem que o tempo e a distânciam matam qualquer amor e eu vivo cheia de dúvidas e inseguranças. Será que ele pensa em mim como eu penso nele? Será que está mesmo decidido a vir e casar comigo um dia? Será que é fiel a mim?

Tudo isso tira a minha paz. Por isso eu te pergunto meu amado poeta qual é o segredo para se manter vivo um amor tão distante??

 

 

Querida Ferdiana, grato pela mensagem, pelo carinho e pela confiança de compartilhar aqui o seu dilema. Verdadeiramente a distância não é o melhor modelo de relacionamento a ser mantido por duas pessoas que se amam. Os obstáculos e dificuldades nesse tipo de circunstância são diversos. Percebo que você está insegura, mas talvez ele também se faça as mesmas perguntas a seu respeito do lado de lá. Por essa razão, penso que o primeiro passo na lida com o problema consiste na própria vigilância pessoal, posto que os riscos são equivalentes e proporcionais, assim como a exigência de compromisso e respeito é mútua.

Não dê ouvidos, porém, aos pessimistas e profetas da morte amorosa. Posso lhe assegurar que nada é capaz de destruir um sincero e verdadeiro amor. Toda a angústia causada pelas saudades acabam se tornando combustíveis para a fé e um teste válido para a confiança. O êxito da relação nesses casos depende, portanto, do grau de franqueza e do nível de caráter em ambos, pois independentemente das vias e meios pelos quais a soberana Mão de Deus trabalhará, o fato é que o amor que os une (e a Bíblia diz que o amor é paciente) será capaz de resistir ao atribulado e transitório período agora, fazendo com que valha mais ainda a pena tudo que a felicidades lhes reserva no amanhã.

E que esse amanhã não seja demorado. Estarei orando por isso.

 

Beijos querida e boa sorte!