SONATA

10/03/2012 09:24

 

Pra mim tu és uma canção instrumental de suaves movimentos

 

Bailando aos ventos, enaltecendo meu olhar e coração

 

A própria exaltação da primavera, usando flores como pavimentos

 

A fonte de todos os meus alentos e o sol nascente da inspiração!

 

 

 

Há mais lirismo em teu olhar que na riqueza vernacular da poesia

 

E a sincronia da perfeição com teus ritmos, são nota incomparável

 

De consonância sobremodo agradável, de inebriante magia

 

Que une a ensolação do meio-dia com a luarada de uma noite memorável!

 

 

 

Nos beijos teus um som de paz invulnerável costuma visitar-me

 

Soando o íntimo alarme, fazendo crer meu coração no que o seduz

 

Ao ver-te ele contempla a magna luz fugindo de teus lábios escarlate

 

Gerando o disparate que afoga meu fascínio no céu que lhe induz!

 

 

 

Que tu és música completa, eu sempre soube e já testemunhei

 

O que não sei é como mensurar e traduzir tão ímpar melodia

 

Sonata que me contagia e mesmo quando não te conhecia, sempre te amei

 

Tu és canção por quem me apaixonei e a forma física de toda poesia!