Você está preparado(a) para receber a sua benção?

20/11/2013 01:41

 

 

“Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.”

(João 16.12)

 

 

Sempre achamos que nosso despreparo existe com relação às situações difíceis, que as lutas chegam e não estamos aptos para enfrentá-las. Isso é verdade e acontece muitas vezes. A tempestade começa, Jesus está em nosso barco, mas como se deu com os discípulos, também achamos que vamos morrer!

 

 

Entretanto, não é só para as tempestades que não estamos preparados. Muitas vezes, também não estamos preparados para as bênçãos. Queremos muitas coisas e ansiamos muitas coisas e até oramos por muitas coisas. Elas demoram a chegar e ficamos nos perguntando por que. Em alguns casos, é fato, não estamos preparados para ser abençoados!

 

 

Pode parecer uma contradição não estar pronto para uma coisa boa. A verdade, porém, é que talvez se certas coisas Deus nos desse hoje, é provável que não daríamos o devido valor a elas, não cuidaríamos adequadamente e a perderíamos logo. Ou quem sabe produziria em nós sentimentos de vaidade e orgulho que terminariam por nos prejudicar.

 

 

Alguém já disse que muitas vezes somos vasos rachados e por isso de não adianta sermos cheios, porque essa unção se perderá. Precisamos primeiro ser reparados para então receber a benção necessária.

 

 

Fico pensando o que teria acontecido com José se ele tivesse aos dezessete ou vinte anos sido elevado à posição de vice governante do Egito, da forma como ele foi elevado depois aos trinta anos. Ele teria recebido sim uma grande bênção, mas a perderia logo ou cometeria tantos erros que seguramente essa bênção se tornaria uma maldição! Receber toda aquela autoridade sem estar interiormente preparado para ela seria sua ruína.

 

 

Antes que a bênção chegue, precisamos ser preparados por Deus para recebê-la. Há coisas que Ele quer nos falar, mas ainda não estamos prontos para ouvir. Há coisas que Ele quer nos dar, mas ainda não estamos prontos para receber. Cada tempo tem suas vitórias, mas nem todas as vitórias podem vir a qualquer tempo.

 

 

Que Deus nos ajude e nos torne aptos para receber e desfrutar com sabedoria tudo o que está preparado para nós.